Paulistano domina Mogi e abre 1x0 na decisão do NBB

Deryk, Fuller e Lucas se destacaram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2018 às 19:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: João Pires/LNB

O jovem time do Paulistano não tomou conhecimento da maior experiência do Mogi e abriu vantagem na melhor de cinco da final do NBB. O primeiro jogo aconteceu neste sábado (19), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e o Paulistano venceu por 99x82.

A torcida do Mogi compareceu em peso, mas nem mesmo o barulho dos quase 5 mil torcedores presentes foram capazes de parar o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti, que foi superior durante os 40 minutos e saiu na frente na disputa pelo título nacional.

A superioridade do Paulistano foi tão evidente que com pouco mais de dois minutos jogados, o técnico Guerrinha, do Mogi, pediu tempo para tentar pôr ordem no ataque, que desperdiçava muitas bolas.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Tyrone, do Mogi, com 24 pontos. Pelo lado vencedor, o armador Deryk, com 23 pontos, foi o maior pontuador. Além dele, o ala-armador americano Kyle Fuller, 20 pontos, e o ala-pivô Lucas Dias, 15 pontos, se destacaram.

As duas equipes voltam a se enfrentar quinta-feira (24), às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O terceiro jogo está marcado para sábado, dia 26, às 12h35, também na capital. Se houver necessidade, as demais partidas serão nos dias 2 e 9 de junho.