Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

e.c. vitória
06.11.2018, 13:15:00
Atualizado: 07.11.2018, 10:24:20
Paulo Cézar Carpegiani não é mais o treinador do Vitória (Maurícia da Matta/ EC Vitória)

Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

Treinador do sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro

Paulo Cézar Carpegiani não é mais o técnico do Vitória. O treinador foi demitido nesta terça-feira (6). Técnico da equipe sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira", informou a diretoria através de comunicado publicado no site oficial do clube.

Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.  

“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, afirmou o treinador ao site do Leão. 

Carpegiani deixa o comando do Vitória a cinco dias do último Ba-Vi da temporada, que será disputado no próximo domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto em clássico baianos, ele disputaria o quarto Ba-Vi da carreira de treinador. Em 2009, esteve à frente do Vitória em dois clássicos. Naquele ano, após um triunfo (2x1) e um empate (2x2), comemorou o título estadual. Em 2017, Carpegiani treinava o Bahia e festejou o triunfo por 2x1 na Série A.

Novo comandante do Vitória a partir de agora, João Burse já esteve à frente do time em duas rodadas nesta edição do Brasileirão, entre a demissão de Vagner Mancini e a contratação de Carpegiani, nas 17ª e 18ª rodadas. Ele ficou à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, no dia 5 de agosto, e na derrota por 4x0 para o Grêmio, em Porto Alegre, uma semana depois.

Confira os adversários do Vitória nas últimas seis rodadas da Série A:

 

Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-esperar-de-regina-duarte/