Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

e.c. vitória
06.11.2018, 13:15:00
Atualizado: 07.11.2018, 10:24:20
Paulo Cézar Carpegiani não é mais o treinador do Vitória (Maurícia da Matta/ EC Vitória)

Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

Treinador do sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Paulo Cézar Carpegiani não é mais o técnico do Vitória. O treinador foi demitido nesta terça-feira (6). Técnico da equipe sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira", informou a diretoria através de comunicado publicado no site oficial do clube.

Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.  

“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, afirmou o treinador ao site do Leão. 

Carpegiani deixa o comando do Vitória a cinco dias do último Ba-Vi da temporada, que será disputado no próximo domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto em clássico baianos, ele disputaria o quarto Ba-Vi da carreira de treinador. Em 2009, esteve à frente do Vitória em dois clássicos. Naquele ano, após um triunfo (2x1) e um empate (2x2), comemorou o título estadual. Em 2017, Carpegiani treinava o Bahia e festejou o triunfo por 2x1 na Série A.

Novo comandante do Vitória a partir de agora, João Burse já esteve à frente do time em duas rodadas nesta edição do Brasileirão, entre a demissão de Vagner Mancini e a contratação de Carpegiani, nas 17ª e 18ª rodadas. Ele ficou à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, no dia 5 de agosto, e na derrota por 4x0 para o Grêmio, em Porto Alegre, uma semana depois.

Confira os adversários do Vitória nas últimas seis rodadas da Série A:

 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais