Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

e.c. vitória
06.11.2018, 13:15:00
Atualizado: 07.11.2018, 10:24:20
Paulo Cézar Carpegiani não é mais o treinador do Vitória (Maurícia da Matta/ EC Vitória)

Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória

Treinador do sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Paulo Cézar Carpegiani não é mais o técnico do Vitória. O treinador foi demitido nesta terça-feira (6). Técnico da equipe sub-23, João Burse comandará o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

"O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira", informou a diretoria através de comunicado publicado no site oficial do clube.

Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.  

“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, afirmou o treinador ao site do Leão. 

Carpegiani deixa o comando do Vitória a cinco dias do último Ba-Vi da temporada, que será disputado no próximo domingo (11), às 16h, no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto em clássico baianos, ele disputaria o quarto Ba-Vi da carreira de treinador. Em 2009, esteve à frente do Vitória em dois clássicos. Naquele ano, após um triunfo (2x1) e um empate (2x2), comemorou o título estadual. Em 2017, Carpegiani treinava o Bahia e festejou o triunfo por 2x1 na Série A.

Novo comandante do Vitória a partir de agora, João Burse já esteve à frente do time em duas rodadas nesta edição do Brasileirão, entre a demissão de Vagner Mancini e a contratação de Carpegiani, nas 17ª e 18ª rodadas. Ele ficou à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, no dia 5 de agosto, e na derrota por 4x0 para o Grêmio, em Porto Alegre, uma semana depois.

Confira os adversários do Vitória nas últimas seis rodadas da Série A:

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/