Pedro Henriques afirma que Cidade Tricolor será entregue em julho

Centro de treinamentos em Dias d'Ávila passa por obras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 19:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Centro de treinamentos do Bahia, a Cidade Tricolor vai ser entregue em julho deste ano. Pelo menos é o que garante Pedro Henriques, diretor-executivo do tricolor. De acordo com Pedro, cronograma de reformas do local está sendo cumprido dentro do planejado. 

"Será entregue em julho. São quatro campos, com saneamento, toda a parte de drenagem, irrigação, todos de grama natural... Tem capacidade para colocar mais quatro campos. Já temos orçamentos estabelecidos e pré-aprovados para a instalação de dois campos sintéticos, mas isso não vai ser feito no primeiro momento. Tudo depende da disponibilidade de caixa. Todo mundo sabe a capacidade do Bahia. A gente tem conseguido aumentar nossas ações, com novidades, marca própria, plano de sócios, mas a gente vai fazendo incrementos à medida da disponibilidade de caixa. Isso vai sendo feito à medida da nossa conveniência. Até julho deve estar pronto. Tudo está dentro do cronograma", afirmou ele. 

Apesar de indicar que o equipamento já vai estar pronto para uso no segundo semestre deste ano, Pedro não garante que o clube vai se mudar para o CT de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, ainda em 2019. Segundo ele, essa decisão ainda está sendo analisada pela diretoria tricolor. 

"Essa decisão vai competir à presidência. É uma decisão estratégica, que vai ser tomada conforme a conveniência dessa mudança. Eles vão conversar com todos, com a comissão técnica, porque se trata de uma mudança no meio da temporada. Ainda temos que ver a base, porque há itens a serem avaliados, como escolas, já que estaremos no meio do ano letivo. É uma situação que está sendo monitorada e vai ser uma estratégica que compete à presidência. A gente tem que viabilizar o equipamento. Se for conveniente para todos, o departamento de futebol tem que opinar, a mudança vai acontecer de acordo com a presidência", explicou.