Petrobras investiga morte de funcionário em acidente no Polo de Camaçari

Funcionário despencou de uma torre de cerca de 50 metros na manhã desta quarta-feira (6)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 15:32

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

A Petrobras estabeleceu uma comissão para análise das causas do acidente que resultou na morte do prestador de serviço Ednaldo Barros da Silva, 28 anos, na manhã desta quarta-feira (6), no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o Sindicato dos Químicos Petroleiros, Ednaldo despencou de uma torre de cerca de 50 metros quando trabalhava no apoio à desmontagem de tubulações com utilização de técnica de alpinismo industrial. O acidente ocorreu às 9h45 na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN).

Em nota divulgada à imprensa, a Petrobras informa que o trabalhador era contratado pela MSC Serviços Técnicos, empresa contratada para realizar serviços de manutenção na fábrica.

A Petrobras informa ainda que a Unidade de Ureia foi imediatamente isolada e as autoridades constituídas informadas. O horário do sepultamento do corpo do funcionário não foi divulgado. A empresa está prestando a assistência aos familiares. ExplosãoSeis funcionários da Termelétrica UTE Muricy ficaram feridos em fevereiro deste ano durante uma explosão ocorrida no Polo Petroquímico de Camaçari. Os funcionários sofreram queimaduras e traumas por conta do acidente e foram socorridos ao Hospital São Rafael, em Salvador.

A explosão foi provocada pelo rompimento na linha de transmissão do sistema de ar da termoelétrica. A área onde ocorreu o acidente foi liberada após inspeção e a usina voltou a funcionar no mesmo dia.