Petroleiro aposentado morre atropelado quando ia fazer compras na Pituba

Motorista do carro disse que estava em baixa velocidade e que não teve como freiar

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 10:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um idoso de 87 anos morreu na manhã desta quarta-feira (6) depois de ser atropelado por um carro na Alameda Beneveto, no bairro da Pituba. O petroleiro aposentado Gilberto Cruz Vieira estava indo fazer compras em um supermercado quando foi atingido de frente pelo veículo modelo Kombi, conduzido pelo motorista Manoel Augusto Matos. 

De acordo com testemunhas, era por volta das 8h30, quando a vítima tentava atravessar a rua. Ele acabou saindo do fundo de dois veículos que estavam estacionados e foi surpreendido pelo carro, que, segundo o motorista Manoel Augusto não teve tempo de freiar. Ele afirma que trafegava a 30 km/h. Agentes da Transalvador que estão no local afirmaram ao CORREIO que a velocidade permitida é de 60 km/h.

Segundo familiares do idoso, que morava na Rua Altino Gilberto de Barros na companhia da esposa de 86 anos, era comum ele ir às compras todos os dias. Um dos cinco filhos do idoso encontrou no bolso dele uma lista de compras com pelo menos 10 itens anotados à mão. 

O condutor do veículo, que faz entrega de encomendas de uma panificadora, está no local. Bastante abalado, ele disse não ter visto o idoso atravessando. "Escutei um barulho muito forte. Não deu para vê-lo. Era minha última entrega, estava voltando para casa", disse o motorista. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier