PM é denunciado por coagir vítima de João de Deus a assinar depoimento falso

Além do PM, dois delegados da Polícia Civil são investigados por desencorajar vítima a denunciar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2019 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Na lista de denunciados por fabricar documentos falsos para ajudar João de Deus, está um policial militar de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com um promotor do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), uma pessoa que foi abusada sexualmente pelo médium foi coagida pelo PM e outras pessoas a assinar uma declaração em cartório com informações falsas.

A vítima contou ao órgão que se sentiu intimidada e informou que o policial segurava uma arma de forma ostensiva na frente dela durante todo o tempo.

João de Deus está preso desde dezembro e é réu em processos de crimes sexuais. Atualmente, ele está internado em um hospital de Goiânia por causa de um aneurisma, mas segue fiscalizado por agentes penitenciários.

Sobre a denúncia contra o PM, a corporação informou que “não foi informada formalmente deste fato”, segundo informa o G1 da região.

Além do PM, dois delegados da Polícia Civil são investigados pela corregedoria da corporação por suspeitas de beneficiar o médium. Um deles teria convencido uma mulher a não registrar ocorrência de abuso sexual porque “não iria dar em nada”.

A Polícia Civil disse, por meio de nota, que "a Casa Correicional instaurou investigação preliminar a fim de apurar eventuais irregularidades atribuíveis a servidores desta Instituição relativas ao caso do médium João Teixeira de Faria".