PM prende 9 suspeitos de fazer arrastão em ônibus na volta do Furdunço

Veículo foi interceptado em Plataforma, após vítimas denunciarem ataque

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Passageiros conseguiram avisar sobre assalto à polícia (Foto: Divulgação/SSP) Nove suspeitos de assaltar passageiros de um ônibus foram presos em uma única ação da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (25), quando as vítimas retornavam para casa do Furdunço, que acontecia na Orla da Barra.

Segundo o Departamento de Comunicação da PM, após roubarem passageiros do ônibus coletivo (30394) que fazia a linha Barra x Paripe, os criminosos acabaram denunciados por vítimas e foram presos no bairro de Plataforma, que fica na metade do caminho entre os pontos de partida e chegada da linha.

Na ação, 15 aparelhos celulares e três relógios, pertencentes às vítimas, também foram recuperados por equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) durante a 'Operação Visibilidade’. Celulares e relógios de vítimas que foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação/SSP) As prisões ocorreram no Largo do Luso, já no Subúrbio Ferroviário.

“Após o informe, as guarnições foram atrás do transporte, e conseguiram interceptá-lo e prender o grupo”, contou o comandante da 14ª CIPM, major Sérgio Ribeiro Paz. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram presos em flagrante George da Cruz Silva, Rogério Santos Anunciação, Uliames de Jesus Cerqueira, Davi Bispo dos Santos, Claudio Anunciação de Jesus, Reginaldo Ribeiro da Silva, Marcos Vinícius dos Santos e Ednei Souza dos Santos. A única mulher do grupo, também detida, era Lilian Pereira de Jesus Bispo de Carvalho.  

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por roubo qualificado.