Policial militar é morto durante assalto a ônibus na BR-324

Suspeito de disparo foi localizado e morto pela PM no Calabetão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 14:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) Um policial militar morreu baleado durante um roubo a um coletivo na BR-324, na manhã desta sexta-feira (30). O cabo Juvanildo Paulino dos Santos, 46 anos, lotado no Batalhão de Guardas, com sede no Complexo Penitenciário de Mata Escura, reagiu ao assalto anunciado pelos bandidos. O ônibus seguia no sentido Feira de Santana e o crime aconteceu nas proximidades de Bom Juá.  Depois do anúncio do assalto, o PM atirou. Houve troca de tiros. Juvanildo foi baleado, mas também conseguiu atingir um dos suspeitos, que fugiu mesmo ferido. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do cabo e confirmou que as informações preliminares dão conta de que o militar reagiu a um assalto dentro do coletivo. "O policial militar reagiu à ação de criminosos durante um roubo a um coletivo. O indivíduo trocou tiros com o policial e também foi baleado, mas conseguiu fugir". Não há informações sobre qual era a linha do ônibus.

O PM foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia Militar afirmou que faz esforços para localizar os responsáveis.

Um dos suspeitos foi localizado pouco depois pela PM na região do Calabetão. Identificado pelo apelido de Saad, ele foi encontrado fugindo por equipes da Operação Gêmeos, que tentaram o abordar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele havia praticado roubos também na região da Jaqueira do Carneiro. Houve reação e ele foi baleado, ainda de acordo com a pasta. Socorrido ao Hospital do Subúrbio pelos militares, o suspeito também morreu.

Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com ele.

O caso é investigado pelo titular da Força Tarefa da SSP-BA, delegado Odair Carneiro, que investiga crimes contra policiais.