Por conta de vírus, Casillas quer encerrar temporada em dezembro

esportes
05.04.2020, 14:05:00
Atualizado: 05.04.2020, 14:14:36
Campeonatos estão paralisados em praticamente todo o mundo por conta do surto de coronavírus (Foto: Shutterstock/Reprodução)

Por conta de vírus, Casillas quer encerrar temporada em dezembro

Goleiro do Porto sugeriu que temporada européia seja alongada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Diante da paralisação de todos os principais campeonatos em função da pandemia do novo coronavírus, o goleiro Iker Casillas, ex-capitão da seleção da Espanha e atualmente no Porto, de Portugal, sugeriu que a temporada na Europa seja alongada e os torneios sejam encerrados em dezembro deste ano.

"Como solucionar o término do futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se a competição de acordo com o ano civil?" escreveu em suas redes sociais o espanhol, para, na sequência, fazer a sugestão da prorrogação das datas das competições de mata-mata.

"Se tudo voltar ao normal em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças e da Liga dos Campeões e Liga Europa, em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022. Ajustes", sugeriu Casillas.

Javier Tebas, presidente de La Liga, responsável pela organização da primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol, respondeu rapidamente à sugestão de Casillas, dizendo que "as novas datas indicadas permitirão que a temporada seja encerrada".

Casillas está prestes a se aposentar e já anunciou no começo deste ano que será candidato para ocupar o cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol). As eleições acontecem este ano, mas ainda não há data definida. O goleiro não entra em campo desde que sofreu um enfarte em maio do ano passado.

Diante das incertezas provocadas pela pandemia, a Uefa e as federações europeias de futebol ainda não sabem como proceder em relação ao desfecho de suas competições. Vários cenários foram especulados, mas até agora ainda não há uma definição de datas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais