Portugal, Espanha e Irã brigam por duas vagas no Grupo B

Espanha e Portugal precisam apenas de empates para avançarem

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 25 de junho de 2018 às 10:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Francisco Leong / AFP

A última rodada do Grupo B promete boas emoções. Das quatro equipes, apenas o Marrocos já não tem mais chance de classificação. Espanha, Portugal e Irã brigam pelas duas vagas.

Os dois jogos começam simultaneamente, às 15h: Irã x Portugal e Espanha x Marrocos. Espanhóis e portugueses têm quatro pontos e um gol de saldo, com a Espanha na frente por ter recebido menos cartões amarelos. O Irã tem três pontos. Marrocos ainda não pontuou.

Em Saransk, Cristiano Ronaldo será novamente o centro das atenções e desta vez não somente pelo que costuma fazer dentro de campo. 

O craque português conhece bem os dois técnicos, ambos compatriotas do camisa 7 e que trabalharam com ele tanto na seleção quanto por clubes. Fernando Santos, atual treinador de Portugal, e Carlos Queiroz, hoje comandando o Irã, são também amigos. 

Em entrevista, Santos fez questão de destacar o fato de conhecer CR7 há mais tempo.  “Eu o conheço há mais tempo do que o meu colega. Eu o treinei quando (ele) tinha 18 anos. Conheço a imprevisibilidade dele. Quem tem de ganhar o jogo é Portugal. Não há jogo entre treinadores, nem um jogo do Cristiano Ronaldo contra ninguém. É entre duas equipas fortíssimas”.

Entre Espanha e Marrocos, o técnico espanhol Hierro elogia o rival e se preocupa para que sua equipe não amoleça na terceira partida. “Eles tiveram oportunidades contra o Irã, perderam no fim, e fizeram ótima partida contra Portugal. Temos que estar de olhos bem abertos”.