Assine

Praça do Campo Grande terá programação especial e manterá iluminação até fim do mês


 

Luzes ficarão expostas ao público até o dia 31 de janeiro

  • Da Redação

Publicado em 02/01/2019 às 15:22:00
Atualizado em 19/04/2023 às 07:28:07
. Crédito: Divulgação

Quem não teve tempo de ir ao bairro do Campo Grande para conferir a iluminação de natal, ainda dá tempo. Devido ao grande fluxo de visitantes no local e do sucesso que os enfeites fizeram, o prefeito ACM Neto anunciou que a praça do local permanecerá com as luzes durante todo este mês de janeiro. A decisão foi anunciada durante inauguração da Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Stella Maris, na manhã desta quarta-feira (2). 

E tem mais: no lugar da Casa do Papai Noel e da Vila de Natal, entrarão programações especiais para o verão. Quem revela é o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Júnior Magalhães.

“A Casa do Papai Noel e a Vila de Natal vão dar lugar a uma série de atividades para pessoas de todas as idades. A programação ainda está sendo fechada, mas a intenção é oferecer gastronomia, brincadeiras, teatro e até mesmo cineminha na praça”, conta.

Ainda segundo ele, a iniciativa não vai gerar nenhum custo extra para o município, e ainda trará o potencial de transformar a praça do Campo Grande em uma colônia de férias.

O prefeito ACM Neto explicou como decidiu manter as luzes por mais um mês.“Voltando para casa ontem, não acreditei na quantidade de pessoas que estavam no Campo Grande, em pleno primeiro de janeiro, até às 22h", contou."Então, em homenagem às famílias de Salvador, dos milhares de turistas que visitam a nossa cidade, além do trabalho das equipes da Diretoria de Iluminação da Semop, a iluminação será prorrogada até o próximo dia 31”, completou o prefeito.

Um levantamento aponta que, só no mês de novembro, 600 mil já passaram pelo local para conferir a iluminação. Nos demais pontos da cidade, o número chega a quase um milhão de visitantes.