Prefeitura e shoppings não chegam a acordo para liberação do TVL

Os estabelecimentos não aceitaram a proposta do município de uma carência de 40 minutos, propondo apenas 15 minutos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2015 às 22:01

- Atualizado há um ano

A primeira reunião entre representantes dos shoppings e da prefeitura para liberação do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) de cobrança de estacionamento não terminou com acordo. Os estabelecimentos não aceitaram a proposta do município de uma carência de 40 minutos, propondo apenas 15 minutos, segundo nota da prefeitura. (Foto: Divulgação)Também não houve consenso com relação à renúncia dos valores das multas fixadas pela Justiça contra a Prefeitura desde o começo do ano passado. A multa é de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial autorizando a cobrança pelo estacionamento.

A reunião aconteceu na sede da Sucom e contou com a presença do secretário Sílvio Pinheiro. Outras reivindicações, como a instalação de segurança eletrônica, manutenção de segurança presencial e autorização para que a Transalvador fiscalize as vagas para gestantes e idosos, foram aceitas.

[[saiba_mais]]

Os shoppings vão estudar outra proposta, que é uma contrapartida para realização de obras. Os estabelecimentos se comprometeram a não começar a cobrança pelo estacionamento até que um acordo seja firmado.