Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Presidente da CPI do MST volta a ser investigado por atos antidemocráticos

Moraes decidiu, na última sexta (19), que a PF analise se há indícios de crime na conduta do parlamentar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2023 às 17:10

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a retomada das investigações lideradas pela Polícia Federal sobre as investigações da suposta participação do deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) em atos antidemocráticos.

Zucco, que é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga invasões de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), é suspeito de patrocinar e incentivar os atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul e em Brasília contra o resultado das eleições de 2022. O pedido de investigação havia começado no Tribunal Regional Federal da Quarta Região, mas, como Zucco tem foro privilegiado, a análise foi passada para o STF.

Moraes decidiu, na última sexta (19), que a PF analise se há indícios de crime na conduta do parlamentar.  “Encaminhe-se os autos à Polícia Federal, para continuidade das investigações”, escreveu o ministro.

Em nota divulgada pela assessoria, o parlamentar disse estar tranquilo sobre as investigações, negou que tenha cometido qualquer crime e falou em instrumentalização para atuação política pelo momento em que ele atua na CPI do MST.