Protestos contra reforma da previdência deixam trânsito lento no Centro

Manifestantes saíram do Campo da Pólvora em direção à Praça da Piedade

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 17:35

- Atualizado há um ano

Os condutores que passam na Avenida Joana Angélica, no fim da tarde desta segunda-feira (19), enfrentam lentidão no trânsito por conta dos protestos contra a reforma da previdência. Segundo informações da Transalvador, o grupo que estava concentrado no Campo da Pólvora faz caminhada até a Praça da Piedade. Os manifestantes interditam três faixas da avenida, mas deixaram livre uma faixa no sentido Nazaré. 

Policiais militares acompanham o protesto e estimam que cerca de cem pessoas participam da manifestação. O ato acontece de forma pacífica. Mais cedo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) havia informado que não tinha a intenção de realizar caminhada, já que o objetivo seria dialogar com a população.  Mais cedo, manifestantes se concentraram no Campo da Pólvora. (Foto: Reprodução/ Facebook CUT-BA) O transporte coletivo continua funcionando regularmente durante o período da tarde. A informação é do consórcio que opera o serviço de ônibus na capital baiana. Na manhã de hoje, algumas garagens foram fechada pelos manifestantes.

Congestionamento  A manhã de hoje começou com transtorno para quem precisava se deslocar pela capital baiana. Por volta de 7h, manifestantes bloquearam o trânsito na região do Iguatemi - as pistas foram fechadas nos dois sentidos, e as liberaram às 9h.

Por conta do protesto, as avenidas ACM e Paralela ficaram congestionadas no início da manhã. Também foi registrada manifestação no Porto de Aratu e na Rótula do Abacaxi, e na Região Metropolitana de Salvador, como na Via Parafuso, onde um grupo queimou pneus e bloqueou a pista. Lá, um PM atirou em carro de som durante o ato.

PM atira em carro de som durante protesto de sindicatos na Bahia; veja vídeo