Próxima seletiva do Afro Fashion Day será nesta quinta (4) em Plataforma

Ação procura modelos não profissionais para compor o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 20:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr./CORREIO

Após estreia na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, quinta-feira passada (29), a caravana Afro Fashion Day 2018 (AFD) chega esta semana ao bairro de Plataforma. Com seletiva agendada para quinta-feira (4), das 14h às 17h, no Centro Cultural Plataforma – Praça São Braz, a ação procura encontrar modelos não profissionais para compor o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil.

Em busca de representatividade e diversidade de corpos e perfis negros, as seletivas vão percorrer cinco bairros da capital baiana – Curuzu, Plataforma (04/10), Tancredo Neves (no Centro de Integração Familiar – CEIFAR, na Rua Direta de Tancredo Neves, Nº 402- E, dia 11/10), Pelourinho (Instituto ACM - Ação, Cidadania e Memória, Rua do Saldanha, s/n - Praça da Sé, no dia 18/10) e Itapuã (local a confirma, dia 25/10), buscando “new faces” que ainda não sejam agenciados para assim colocá-los pela primeira vez numa grande passarela. Modelos não profissionais vencedores desfilarão em 24 de novembro (Foto: Betto Jr./CORREIO) A grande final das seletivas do Afro Fashion Day 2018 será realizada em 12 de novembro, no Salvador Shopping (Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura), juntamente com um bate papo sobre afro-empreendedorismo. Os vencedores vão desfilar em 24 de novembro, na quarta edição do AFD.“Estamos buscando pessoas com atitude, independentemente do tipo físico. Nosso objetivo é criar um desfile que dialogue com o público e proporcione aos escolhidos a oportunidade de viver esse momento”, afirma Fagner Bispo, produtor de moda responsável pela edição dos looks desfilados. Fagner Bispo: produtor busca modelos de todos os tipos. Basta ter de 13 a 24 anos e morar em Salvador ou Região Metropolitana  (Foto: Divulgação) Realizado pelo CORREIO, com apoio do Salvador Shopping, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day celebra o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.

“Esse evento vai muito além da moda. É um manifesto da beleza e da identidade baiana ressaltadas pela força da comunicação do Correio e todo o grupo Rede Bahia, além da mobilização social em prol de uma causa nobre. É uma oportunidade para empreendedores e marcas locais mostrarem seu conteúdo e trocarem experiências com as grandes marcas nacionais. É uma vitrine da força da Bahia”, diz Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do CORREIO.

[[galeria]]

No ano passado, os vencedores foram Luciana Dantas, 15 anos, e Ivan Lima, 17. Ambos chamaram a atenção pela firmeza dos passos e beleza marcantes e ganharam a disputa concorrida com outros 29 candidatos que chegaram à final. Pelas cinco seletivas (Liberdade, Itapuã, Plataforma, Bonfim e Cajazeiras) passaram cerca de 500 pessoas. Ivan Lima a Luciana Dantas (Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO) Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bitly.com/seletivasplataforma. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.

Próxima Seletiva do Afro Fashion Day 2018

Quando: Nesta quinta-feira (4),  às 14h; Onde: No Centro Cultural Plataforma – Praça São Braz; Inscrição  Para participar, o candidato deve se inscrever previamente através do link bitly.com/seletivasplataforma. Não é necessário residir no bairro. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.