Quer fazer um macarrão de forno com atum? Veja a receita

Comida leva ingredientes como brócolis, requeijão e muçarela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

É difícil achar quem não goste de macarrão. A comida é amada em qualquer lugar do mundo e dá para transformá-la em várias versões - desde molhos simples, como o de tomate, a receitas super elaboradas.

Pois que tal uma opção bem acompanhada, com queijo muçarela, atum e até brócolis? Se interessou? Aqui vai o passo a passo, elaborado pela Cozinha Experimental Coqueiro:Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Ingredientes 500 g de macarrão tipo penne 1 colher (sopa) de azeite de oliva 2 dentes de alho picados 1 cebola média picada 400 g de requeijão cremoso 200 g de creme de leite 1 xícara (chá) de brócolis cozidos e picados 1 tomate médio sem sementes cortado em cubos pequenos 2 latas de atum sólido em óleo escorrido 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado grosso Parmesão ralado para polvilhar

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Preparo Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.  Coloque em um refratário retangular grande e reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, coloque o alho e a cebola e frite até dourar levemente. Junte o requeijão e o creme de leite e misture. Retire do fogo e acrescente os brócolis, o tomate, o atum, o cheiro-verde e o queijo muçarela. Coloque sobre o macarrão reservado e misture delicadamente. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar levemente. Sirva.