Quinta temporada de Orange Is The New Black estreia sexta (9)

Ambientados em apenas três dias, os 13 episódios da nova temporada são marcados por rebelião, justiça e poder

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2017 às 06:19

- Atualizado há um ano

Justiça, rebelião e poder dão o tom da quinta temporada da série Orange Is The New Black, que estreia sexta (9), na Netflix. Indicada ao Globo de Ouro nos últimos três anos e vencedora do Emmy 2015, a série retoma sua trama a partir da morte de uma personagem de destaque, na temporada anterior, o que provoca uma rebelião na prisão Litchfield.

O caos é instalado pelos corredores e rapidamente as detentas tomam o controle da prisão, criando gosto pelo poder. Em tempo real e ambientados em apenas três dias, os 13 episódios da quinta temporada de Orange vão mudar para sempre as vidas das prisioneiras, à medida em que são encorajadas a lutar contra a hegemonia e por redenção, resolução e respeito.Orange Is The New Black estreia quinta temporada sexta (9), na Netflix (Foto: Cara Howe/Netflix/Divulgação)

“Essa temporada é violenta, assustadora e, para mim, exaustiva, tanto física quanto emocionalmente”, disse, em entrevista recente, a atriz Selenis Leyva, que interpreta a detenta Gloria Mendoza. “Essa temporada será insana”, garante a atriz Jackie Cruz, que faz o papel de Flaca.

Criada pela escritora, diretora e roteirista americana Jenji Kohan, que também assina a série Weeds, Orange Is The New Black é baseada no livro homônimo com as memórias da autora Piper Kerman.