Rede Mater Dei irá construir hospital em Salvador; serão 4,5 mil empregos

alô alô
24.03.2019, 05:00:00
Atualizado: 24.03.2019, 11:09:14

Rede Mater Dei irá construir hospital em Salvador; serão 4,5 mil empregos

Por Rafael Freitas

Um novo hospital será inaugurado em Salvador. Trata-se de uma unidade da rede Mater Dei, que irá funcionar na antiga fábrica da Coca-Cola, no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. “O acordo foi firmado com o grupo que comanda a Mater Dei na última segunda-feira, e anteontem eles deram entrada com o projeto”, nos disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.

Foto: Divulgação

A estimativa é que a Sedur libere o alvará de início das obras em 90 dias e que o hospital comece a funcionar em dois anos. Além do hospital, será construído, anexo ao empreendimento, um Centro Empresarial Médico. “A Mater Dei é uma rede de hospitais de referência no Brasil. A cidade será presenteada com o investimento de um hospital desse nível, que vai gerar cerca de 4.500 empregos diretos”, concluiu Guanabara. A coluna apurou que o investimento será de cerca de R$ 300 milhões.

Lançamento
O empresário Neto Batista, filho de Luis Batista, reuniu lojistas e comerciantes, anteontem, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, para apresentar as perspectivas do empreendimento, que será inaugurado nos próximos meses. O evento, com show da banda Filhos de Jorge, foi prestigiado pelo senador Jaques Wagner. Cobertura fotográfica no www.aloalobahia.com. Clica lá e confere!

Pé no jato!
O arquiteto Marlon Gama embarca no início de abril para a Europa. Ele foi um dos premiados do Top Internacional Cultural, promovido pelo Núcleo de Decoração da Bahia, e irá receber o troféu durante viagem à Rússia.

Foto: Divulgação

Olá, Tokyo!
Quem anda sumida, mas por um bom motivo é a produtora de eventos Rafaela Meccia. Depois de uns dias em Las Vegas, ela desembarcou ontem no Japão. Sua primeira parada por lá foi no restaurante Tempura Tensousou, em Tokyo. Rafaela é baiana, mas está morando no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

O empresário baiano Manoel Chaves desembarcou, anteontem, em Lisboa. De lá, ele seguiu para Milão, na Itália, onde foi encontrar com a esposa, a também empresária Mariane Chaves. O casal está viajando na companhia dos filhos.

Foto: Divulgação

Parabéns pra você
O empresário Gercino Coelho, presidente do Grupo GNC, foi o aniversariante de ontem. Passou o dia recebendo cumprimentos de familiares e dos muitos amigos que cativou. Pela tarde, reuniu convidados para comemoração no salão de festas do Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória.

Ora, pois!
A coluna foi escrita direto de Lisboa, em Portugal. Por isso, a partir de hoje, iremos trazer dicas exclusivas do que está rolando na Europa.

Lisboa chamando!
Quem caiu nas graças do público português e está fazendo o maior sucesso em Lisboa é a cantora Pabllo Vittar. Ela fará seu primeiro show no país no dia 24 de abril, no Campo Pequeno, para lançar seu segundo álbum Não Para Não.

Foto: Divulgação

Uma vez em Lisboa, você não pode deixar de ir ao Tavares. Fundado em 1784, o restaurante continua sendo um dos maiores luxos da capital portuguesa. Nas suas paredes e no teto não há um só centímetro de alvenaria: tudo é dourado, mas dourado mesmo, dourado trabalhado, brilhando, com lustres de cristal, espelhos venezianos, copos de cristal e vidros das janelas bisotados. Faça a reserva, chegue às 21h e se prepare para uma noite rigorosamente sofisticada. O Tavares, para quem não sabe, chegou a figurar entre os 10 melhores do mundo e foi frequentado por Eça de Queiroz, Guerra Junqueiro e Ramalho Ortigão.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/justica-decreta-preventiva-e-pm-suspeito-de-ataque-a-onibus-segue-preso/
Processo tramita na Vara Militar; audiência acontece no próximo dia 8
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-criticas-a-irma-dulce-moradores-pedem-que-show-de-marcia-fellipe-seja-cancelado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/quarta-pessoa-morta-e-encontrada-em-escombros-de-desabamento-em-fortaleza/
Não há nenhuma confirmação de vítima viva em comunicação com as equipes de resgate
Ler Mais