Rede Mater Dei irá construir hospital em Salvador; serão 4,5 mil empregos

alô alô
24.03.2019, 05:00:00
Atualizado: 24.03.2019, 11:09:14

Rede Mater Dei irá construir hospital em Salvador; serão 4,5 mil empregos

Por Rafael Freitas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um novo hospital será inaugurado em Salvador. Trata-se de uma unidade da rede Mater Dei, que irá funcionar na antiga fábrica da Coca-Cola, no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. “O acordo foi firmado com o grupo que comanda a Mater Dei na última segunda-feira, e anteontem eles deram entrada com o projeto”, nos disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.

Foto: Divulgação

A estimativa é que a Sedur libere o alvará de início das obras em 90 dias e que o hospital comece a funcionar em dois anos. Além do hospital, será construído, anexo ao empreendimento, um Centro Empresarial Médico. “A Mater Dei é uma rede de hospitais de referência no Brasil. A cidade será presenteada com o investimento de um hospital desse nível, que vai gerar cerca de 4.500 empregos diretos”, concluiu Guanabara. A coluna apurou que o investimento será de cerca de R$ 300 milhões.

Lançamento
O empresário Neto Batista, filho de Luis Batista, reuniu lojistas e comerciantes, anteontem, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, para apresentar as perspectivas do empreendimento, que será inaugurado nos próximos meses. O evento, com show da banda Filhos de Jorge, foi prestigiado pelo senador Jaques Wagner. Cobertura fotográfica no www.aloalobahia.com. Clica lá e confere!

Pé no jato!
O arquiteto Marlon Gama embarca no início de abril para a Europa. Ele foi um dos premiados do Top Internacional Cultural, promovido pelo Núcleo de Decoração da Bahia, e irá receber o troféu durante viagem à Rússia.

Foto: Divulgação

Olá, Tokyo!
Quem anda sumida, mas por um bom motivo é a produtora de eventos Rafaela Meccia. Depois de uns dias em Las Vegas, ela desembarcou ontem no Japão. Sua primeira parada por lá foi no restaurante Tempura Tensousou, em Tokyo. Rafaela é baiana, mas está morando no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

O empresário baiano Manoel Chaves desembarcou, anteontem, em Lisboa. De lá, ele seguiu para Milão, na Itália, onde foi encontrar com a esposa, a também empresária Mariane Chaves. O casal está viajando na companhia dos filhos.

Foto: Divulgação

Parabéns pra você
O empresário Gercino Coelho, presidente do Grupo GNC, foi o aniversariante de ontem. Passou o dia recebendo cumprimentos de familiares e dos muitos amigos que cativou. Pela tarde, reuniu convidados para comemoração no salão de festas do Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória.

Ora, pois!
A coluna foi escrita direto de Lisboa, em Portugal. Por isso, a partir de hoje, iremos trazer dicas exclusivas do que está rolando na Europa.

Lisboa chamando!
Quem caiu nas graças do público português e está fazendo o maior sucesso em Lisboa é a cantora Pabllo Vittar. Ela fará seu primeiro show no país no dia 24 de abril, no Campo Pequeno, para lançar seu segundo álbum Não Para Não.

Foto: Divulgação

Uma vez em Lisboa, você não pode deixar de ir ao Tavares. Fundado em 1784, o restaurante continua sendo um dos maiores luxos da capital portuguesa. Nas suas paredes e no teto não há um só centímetro de alvenaria: tudo é dourado, mas dourado mesmo, dourado trabalhado, brilhando, com lustres de cristal, espelhos venezianos, copos de cristal e vidros das janelas bisotados. Faça a reserva, chegue às 21h e se prepare para uma noite rigorosamente sofisticada. O Tavares, para quem não sabe, chegou a figurar entre os 10 melhores do mundo e foi frequentado por Eça de Queiroz, Guerra Junqueiro e Ramalho Ortigão.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas