Rede Mater Dei irá construir hospital em Salvador; serão 4,5 mil empregos

Por Rafael Freitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 24 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto:

Um novo hospital será inaugurado em Salvador. Trata-se de uma unidade da rede Mater Dei, que irá funcionar na antiga fábrica da Coca-Cola, no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. “O acordo foi firmado com o grupo que comanda a Mater Dei na última segunda-feira, e anteontem eles deram entrada com o projeto”, nos disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara. Foto: Divulgação A estimativa é que a Sedur libere o alvará de início das obras em 90 dias e que o hospital comece a funcionar em dois anos. Além do hospital, será construído, anexo ao empreendimento, um Centro Empresarial Médico. “A Mater Dei é uma rede de hospitais de referência no Brasil. A cidade será presenteada com o investimento de um hospital desse nível, que vai gerar cerca de 4.500 empregos diretos”, concluiu Guanabara. A coluna apurou que o investimento será de cerca de R$ 300 milhões.

Lançamento O empresário Neto Batista, filho de Luis Batista, reuniu lojistas e comerciantes, anteontem, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, para apresentar as perspectivas do empreendimento, que será inaugurado nos próximos meses. O evento, com show da banda Filhos de Jorge, foi prestigiado pelo senador Jaques Wagner. Cobertura fotográfica no www.aloalobahia.com. Clica lá e confere!

Pé no jato! O arquiteto Marlon Gama embarca no início de abril para a Europa. Ele foi um dos premiados do Top Internacional Cultural, promovido pelo Núcleo de Decoração da Bahia, e irá receber o troféu durante viagem à Rússia. Foto: Divulgação Olá, Tokyo! Quem anda sumida, mas por um bom motivo é a produtora de eventos Rafaela Meccia. Depois de uns dias em Las Vegas, ela desembarcou ontem no Japão. Sua primeira parada por lá foi no restaurante Tempura Tensousou, em Tokyo. Rafaela é baiana, mas está morando no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação O empresário baiano Manoel Chaves desembarcou, anteontem, em Lisboa. De lá, ele seguiu para Milão, na Itália, onde foi encontrar com a esposa, a também empresária Mariane Chaves. O casal está viajando na companhia dos filhos. Foto: Divulgação Parabéns pra você O empresário Gercino Coelho, presidente do Grupo GNC, foi o aniversariante de ontem. Passou o dia recebendo cumprimentos de familiares e dos muitos amigos que cativou. Pela tarde, reuniu convidados para comemoração no salão de festas do Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória.

Ora, pois! A coluna foi escrita direto de Lisboa, em Portugal. Por isso, a partir de hoje, iremos trazer dicas exclusivas do que está rolando na Europa.

Lisboa chamando! Quem caiu nas graças do público português e está fazendo o maior sucesso em Lisboa é a cantora Pabllo Vittar. Ela fará seu primeiro show no país no dia 24 de abril, no Campo Pequeno, para lançar seu segundo álbum Não Para Não. Foto: Divulgação Uma vez em Lisboa, você não pode deixar de ir ao Tavares. Fundado em 1784, o restaurante continua sendo um dos maiores luxos da capital portuguesa. Nas suas paredes e no teto não há um só centímetro de alvenaria: tudo é dourado, mas dourado mesmo, dourado trabalhado, brilhando, com lustres de cristal, espelhos venezianos, copos de cristal e vidros das janelas bisotados. Faça a reserva, chegue às 21h e se prepare para uma noite rigorosamente sofisticada. O Tavares, para quem não sabe, chegou a figurar entre os 10 melhores do mundo e foi frequentado por Eça de Queiroz, Guerra Junqueiro e Ramalho Ortigão.