Rolling Stones faz show sem Charlie Watts pela 1ª vez após 59 anos; assista

Em show de aquecimento para a No Filter Tour,  banda tocou com Steve Jordan, bateristas que vai substituir Watts, morte em agosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Os Rolling Stones fizeram o primeiro show da banda após a morte de Charlie Watts na noite desta terça-feira (21), em Foxboro, Massachusetts. Foi uma apresentação fechada para convidados e que serviu também para apresentar o novo baterista Steve Jordan e aquecer os músicos para a turnê No Filter, que acontece de setembro a novembros nos EUA.

Mick Jagger divulgou um trecho do show no Instagram, em que eles fazem uma homenagem ao baterista: "É nossa primeira turnê em 59 anos que fazemos sem nosso amado Charlie Watts. Todos vamos sentir tanto a falta de Charlie, como banda, como amigos", ele diz.

"Temos tantas memórias de Charlie, e sei que todos vocês que já nos viram têm memórias dele também. E eu espero que se lembrem dele como nós. Então queria dedicar esse show ao Charlie", completa Mick Jagger. Ron Wood diz: "Charlie, estamos rezando para você e tocando para você"

A empresa que promove os shows da banda, Concerts West, confirmou que as 13 datas da turnê americana estão mantidas. O primeiro show aberto ao público, após a estreia para convidados, será no dia 26 de setembro em St. Louis. 

No dia 5 de agosto de 2021, a banda comunicou que Watts passaria por uma cirurgia e que seria substiuído por Steve Jordan nos shows. Steve Jordan é parceiro antigo dos músicos dos Rolling Stones e fez parte do X-Pensive Winos, grupo de Keith Richards, desde os anos 80.