Roteirista baiano lança adaptação em HQ do romance O Bicho que Chegou a Feira

variedades
14.11.2019, 20:21:00
Atualizado: 15.11.2019, 00:00:00
(Foto: Divulgação)

Roteirista baiano lança adaptação em HQ do romance O Bicho que Chegou a Feira

Releitura do livro de Muniz Sodré feita por Marcelo Lima será lançada no ICBA

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O livro O Bicho que Chegou a Feira', de Muniz Sodré, ganhará uma versão em quadrinhos, assinada pelo roteirista baiano Marcelo Lima. O lançamento da obra adaptada será quinta-feira (21), a partir das 19 h, na Biblioteca do Goethe-Institut (ICBA), no Corredor da Vitória.

O evento contará com a presença de outros sete autores, todos vencedores do Ano 2 do Prêmio Literário João Ubaldo Ribeiro, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura de Salvador.

A HQ (história em quadrinhos) de O Bicho que Chegou a Feira adapta o romance homônimo do escritor e professor Muniz Sodré, imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB).

O álbum conta com arte dos desenhistas Allan Alex, Alex Genaro, Eduardo Schloesser, Hugo Canuto e Naara Nascimento, com diagramação e letras de Bruno Marcello.

Enredo
A trama de O Bicho que Chegou a Feira ocorre nos anos 1960, durante a Ditadura Militar, e se desenrola na cidade de Feira de Santana, no Sertão baiano.

Antão das Neves, protagonista da narrativa, é um homem negro de classe média, pouco interessado nos conturbados idos políticos do ano de 1964. Isso muda quando o comandante da repressão militar de Feira, o Capelão, cruza seu caminho e dos seus amigos e passa a vigiá-los.

A partir daí, Antão das Neves busca em suas raízes ancestrais respostas para quem é aquele homem e o que está acontecendo em sua cidade.  

O livro em quadrinhos possui 140 páginas foi produzido entre 2015 e 2017, fruto de investimento do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Já a publicação é decorrente da premiação no Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

A obra é o quarto livro lançado pelo autor Marcelo Lima, que publicou as HQs O Quarto ao Lado e Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira, ambas indicadas ao HQ Mix.

Marcelo Lima também é roteirista de séries animadas como Auts (TVE/TV Cultura), Pequenos Narradores (TV Aratu) e Galera da Praia (Tamar/Canal ZooMoo).

Serviço
O que: Lançamento da HQ O Bicho que Chegou a Feira
Quando: 21 de Novembro de 2019, às 19h
Onde: Biblioteca do Goethe-Institut do Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais