Russa ganha prata, se irrita e mostra dedo do meio: 'Odeio todos'

Alexandra Trusova não gostou de ficar no segundo lugar na patinação artística da Olimpíada de Inverno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 14:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Quando Alexandra Trusova terminou o programa curto do individual feminino da patinação artística, estava na quarta colocação. Mas ousou, ganhou ótimas notas e, ao fim do programa livre, conquistou a medalha de prata. Muitos atletas comemorariam o feito. Não ela. Ao contrário: a russa se descontrolou e chorou muito."Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!", disse Alexandra.A irritação da russa foi flagrada por câmeras nas áreas dedicadas aos atletas e comissões técnicas. Ela estava chorando e gritando muito com o treinador Sergei Dudakov.

Não parou por aí: a cerimônia de entrega das mascotes, Alexandra também foi filmada com o dedo do meio para cima, enquanto os outros estavam fechados. Se o sinal grosseiro foi proposital, não se sabe - mas a cena rapidamente viralizou nas redes sociais.

Pressionada para melhorar caso quisesse o pódio, Alexandra indicou que executaria cinco saltos quádruplos no programa livre. Conseguiu finalizar todos, ainda que tenha dado um passinho a mais na aterrissagem de dois deles.

No fim, ela conseguiu 177.13, uma pontuação melhor que a também russa Anna Shcherbakova, com 175.75. Mas Anna ficou com o ouro pela somatória com o programa curto: 255.95, contra 251.73 de Alexandra.

Na entrevista coletiva, a atleta pareceu mais calma, mas admitiu que não estava satisfeita. "Não estou feliz com o resultado. Não há felicidade. Tudo foi suficiente para mim. Eu fiz tudo. E depois fica fora das minhas mãos".