Saiba o que os brasileiros pretendem comprar na Black Friday

ivan dias marques
24.11.2021, 06:00:00

Saiba o que os brasileiros pretendem comprar na Black Friday

Levantamento feito pela MindMiners, a pedido da Samsung, traçou um perfil das compras que os brasileiros pretendem fazer na Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (26). As preferidas são as categorias de eletrônicos (34%), eletrodomésticos (22%), roupas e acessórios (17%), livros (10%), artigos de decoração (8%) e cosméticos/perfumaria (6%).

Dentro dos eletrônicos, a preferência e - sem supresas - pelos smartphones (37%), seguido pelas TVs (19%) e notebooks (15%). Com o Verão na porta, também supreende pouco que a intenção de compra seja maior, dentre os eletrodomésticos, para ar-condicionados (30%). Geladeiras (21%) e máquinas lava e seca (14%) vêm logo depois.

A intenção de compra passou dos 50% (54, pra ser exato) e cerca de 80% das pessoas pretendem pesquisar antes de comprar, o que é o melhor caminho, sempre. Sites de comparação de preços são a opção preferida para pesquisas (46%).

Um dado bem legal é o apreço dos consumidores à conectividade. Ela é o fator preponderante (28%) na escolha da TV e para 69% se tornou um fator importante nos equipamentos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas