Assine

Saiba os 16 times que vão às oitavas da Liga dos Campeões


 

Só avançaram clubes das cinco grandes ligas de futebol da Europa

  • Giuliana Mancini

Publicado em 11/12/2019 às 20:15:00
Atualizado em 20/04/2023 às 14:57:05
. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

A Liga dos Campeões mal teve seus representantes das oitavas de final definidos, mas uma coisa já é certa: o vencedor será de um dos "Big Five", os cinco maiores campeonatos do futebol europeu.

Os 16 times que avançaram para a próxima fase são da Inglaterra (Chelsea, Liverpool, Manchester City e Tottenham), Espanha (Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Valencia), Itália (Atalanta, Juventus e Napoli), Alemanha (Bayern,  Borussia Dortmund e  RB Leipzig) e França (PSG e Lyon).

A Atalanta e o Atlético de Madrid foram os últimos a conseguirem suas vagas. Nesta quarta-feira (11), a equipe italiana avançou após uma surpreendente vitória sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, por 3x0. O clube espanhol bateu o Lokomotiv Moscou, em casa, por 2x0. 

O Manchester City, que já estava classificado, goleou o Dínamo Zagreb por 4x1 na Croácia, de virada e com direito a hat-trick de Gabriel Jesus - o segundo dele em uma partida da Champions.

Se vários grandes avançaram, outros não tiveram tanta sorte, como o Ajax, a Inter de Milão, e o Benfica, tetra, tri e bicampeão do torneio, respectivamente. Os três ficaram em 3º lugar e irão para a disputa da Liga Europa.

O sorteio para definir os jogos das oitavas será segunda-feira (16), às 8h, na sede da Uefa, na Suíça. Times que se enfrentaram na fase de grupos não poderão se encontrar agora, assim como clubes de um mesmo país. E as equipes que lideraram seus grupos farão o jogo de volta em casa.

Os duelos de ida serão nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020, enquanto os confrontos da volta rolarão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Veja onde ficará cada time no sorteio: Pote 1 Pote 2 Grupo A PSG Real Madrid Grupo B Real Madrid Tottenham Grupo C Manchester City Atalanta Grupo D Juventus Atlético de Madrid Grupo E Liverpool Napoli Grupo F Barcelona Borussia Dortmund Grupo G RB Leipzig Lyon Grupo H Valencia Chelsea