Salvador terá dois novos voos internacionais a partir de 2018

Voos aos domingos terão Miami e Buenos Aires como destinos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

A partir de 29 de abril de 2018, a Bahia terá um voo ligando Salvador a Miami. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (14) pelo governo do estado. A linha será operada pela companhia aérea Latam, com frequência semanal e partindo dos Estados Unidos aos domingos. A aeronave utilizada será o Boeing 767, com capacidade para 238 passageiros. Outra nova operação internacional da empresa será a rota entre Buenos Aires e a capital baiana, que está prevista para iniciar em 24 de março. As partidas do Airbus A320, que acomoda 174 pessoas, também serão aos domingos.

Para o secretário do Turismo, José Alves, o retorno de um voo que liga os Estados Unidos a Salvador é fundamental para estimular a vinda dos americanos para a Bahia. “Investimos nos Estados Unidos por ser um forte mercado emissivo de turistas”, disse o secretário, em nota.

O governo atribui os novos voos à redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação, e espera a ampliação no número de voos domésticos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.

Atualmente, a Bahia recebe 25 voos internacionais por semana. Salvador é destino de 21 rotas vindas de Lisboa, Buenos Aires, Madri, Córdoba e Bogotá, operadas pelas companhias TAP, Aerolíneas Argentinas, Gol, Avianca e Air Europa. Já Porto Seguro recebe quatro voos: um da Gol, com origem em Buenos Aires, e três da Aerolíneas Argentinas, de Buenos Aires e Córdoba.