'Santos é minha casa', afirma Soteldo após renovar até 2023

esportes
13.02.2020, 18:14:09
Atualizado: 13.02.2020, 18:18:21
(Foto: Santos FC/Divulgação)

'Santos é minha casa', afirma Soteldo após renovar até 2023

"Sempre falei que, por mim, eu ficava", disse o jogador

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Com contrato renovado até dezembro de 2023, o atacante Soteldo afirmou que o desejo sempre foi permanecer no Santos. O acordo foi selado nos últimos dias após o Atlético-MG apresentar uma proposta para contratar o venezuelano. Ele ainda tem 50% dos direitos econômicos vinculados ao Huachipato, do Chile.

"A minha decisão sempre foi essa. Tinha coisas que precisava acertar com o Huachipato. Sempre falei que, por mim, eu ficava. Comigo o Santos não tem nada em aberto, era com o clube. Não sei o que dizia o contrato. Eu estava preocupado", afirmou o meia-atacante.

O venezuelano disse que aceitou o novo contrato após ouvir do presidente do clube, José Carlos Peres, de que tudo havia sido acertado com o Huachipato. Os chilenos tinham preferência pela transferência de Soteldo para conseguir lucrar. Agora alegam que o Santos tem de comprar o restante dos direitos econômicos.

"Ele me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por um ano mais com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui e dando alegria ao torcedor do Santos", afirmou Soteldo. "Estou muito feliz por mim e pelo clube. O Santos é o time que acreditou em mim quando me trouxe para o Brasil e precisava retribuir de alguma forma".

O meia-atacante admitiu que o comportamento dos torcedores do Santos pelas redes sociais pesou na decisão de continuar na Vila Belmiro. "Essa força que os torcedores dão, admirando meu trabalho, me deixa muito feliz", disse o venezuelano, que também comentou sobre o interesse do Atlético Mineiro.

Soteldo conversou com o técnico Dudamel, hoje no clube mineiro e que trabalhou com o jogador na seleção da Venezuela. "A relação é muito boa com ele, conversamos aqui e na seleção, mas este é o meu clube. Aqui eu me sinto em casa. Santos é minha casa".

Sobre o técnico Jesualdo Ferreira, o venezuelano disse que o português trabalha de uma maneira bem diferente do antecessor, Jorge Sampaoli. "São treinadores diferentes. Sampaoli tinha uma relação e com Jesualdo é outra. Ele conversa muito comigo, pede paciência e fala que vou me adaptar o mais rápido possível.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais