Seleção masculina de vôlei arrasa Canadá na Copa do Mundo

esportes
01.10.2019, 09:43:00
Atualizado: 01.10.2019, 18:47:04
A Copa do Mundo é o quinto torneio da seleção masculina na temporada (Divulgação/FIVB)

Seleção masculina de vôlei arrasa Canadá na Copa do Mundo

Competição começou nesta terça-feira (1), no Japão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com uma vitória tranquila na Copa do Mundo, que começou a ser disputada no Japão nesta terça-feira (1). O time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto arrasou o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/22 e 25/14, na cidade de Nagano.

Para o primeiro duelo na competição, o treinador manteve Leal entre os titulares e escalou a equipe também com Lucarelli, Lucão, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. No decorrer da fácil partida, o treinador colocou em quadra Maurício Borges, Felipe Roque e Cachopa.

Em seu quinto torneio na temporada, a seleção brasileira encontrou poucas dificuldades diante do modesto time canadense. No primeiro set, abriu vantagem rapidamente e, com o destaque de Alan e solidez em todos os fundamentos, fechou a parcial com nove pontos de frente.

A segunda parcial teve roteiro diferente. Foram os canadenses que começaram na frente, com vantagem de até cinco pontos: 18/13. A reação brasileira veio com os poderosos saques de Leal, que permitiram o empate e a consequente virada no marcador.

A reviravolta na segunda parcial afetou o ânimo do Canadá, que caiu de produção no terceiro set. Cada vez mais confiante no duelo, o time brasileiro cresceu ainda mais em quadra e colocou força no saque para ter ampla vantagem no marcador. Chegou a registrar 19/8 antes de sacramentar a vitória.

O maior destaque individual da partida foi Alan, responsável por 14 pontos. Lucarelli, com 11, foi o segundo maior pontuador da partida. Pelo lado canadense, os principais jogadores em quadra foram Nicholas Hoag e Stephen Timothy Maar, ambos com oito pontos.

A Copa do Mundo, menor e menos prestigiada que o Mundial, conta com apenas 12 seleções participantes, no Japão. Todas as equipes se enfrentam numa disputa em pontos corridos. O time que somar mais pontos levará o troféu.

Com o rápido triunfo sobre o Canadá, o Brasil despontou na liderança da tabela, empatando em pontos com a Polônia, a Rússia e o Egito. A seleção liderada por Renan voltará à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Austrália (derrotada pelos egípcios na estreia), novamente às 6 horas (horário de Brasília).


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas