Sem Artur, seleção olímpica é convocada para dois amistosos

Atacante do Bahia esteve na convocação anterior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 12:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

O atacante Artur, que está no Bahia por empréstimo do Palmeiras, ficou fora da convocação da seleção olímpica feita nesta sexta-feira (20) pelo técnico André Jardine. O time sub-23 do Brasil disputará amistosos contra Venezuela e Japão em outubro.

Artur participou dos amistosos contra Colômbia e Chile, no início deste mês. Foi reserva em ambos e entrou no segundo tempo das partidas.

Para o Bahia, a não convocação tem um lado bom. O atacante poderá enfrentar o São Paulo, dia 9, na Fonte Nova, e o Fluminense, dia 12, no Maracanã. Os jogos serão válidos pela 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão e os convocados desfalcarão suas equipes. Antony, do São Paulo, Caio Henrique e Alan, do Fluminense, por exemplo, não jogarão contra o Esquadrão.

Jardine convocou atletas nascidos a partir de 1997 para amistosos contra Venezuela e Japão. As partidas estão marcadas para os dias 10 e 14 de outubro e serão realizadas em Recife. O primeiro jogo será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Quatro dias depois, a seleção entra em campo às 18h, na Arena Pernambuco.

A lista divulgada por André Jardine tem como destaques os atacantes Pedro, vendido recentemente pelo Flu à Fiorentina, e Rodrygo, do Real Madrid.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta);Defensores: Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonathan (Santos), Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luis Felipe (Lazio), Lyanco (Torino);

Meio-campistas: Alan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Mauro Junior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendell (Sporting);

Atacantes: Anthony (São Paulo), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fiorentina) e Rodrygo (Real Madrid).