Sem Bryan e Benítez, Vitória tem problema na lateral esquerda

Mancini terá que improvisar Fillipe Soutto ou puxar garotos da base

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 24 de julho de 2018 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória terá um problema e tanto para se recuperar na Série A após a derrota por 4x1 para o Bahia no domingo (22). O titular da lateral esquerda, Bryan, foi expulso no clássico e terá que cumprir suspensão diante do Sport, na quinta-feira (26), às 19h30, no Barradão.

A dificuldade aumenta porque Marcelo Benítez, contratado no início do mês para a posição, teve uma lesão no tornozelo. O argentino não treinou nesta terça-feira (24) e será reavaliado na quarta, mas tem poucas chances de ir a campo.

O outro atleta da posição do elenco, Juninho, ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular numa coxa. Por fim, o lateral direito Jeferson, que vinha atuando na função antes da pausa para a Copa do Mundo, voltou a sentir dores na coxa direita e ficou em tratamento no treino desta terça.

Assim, as opções do treinador Vagner Mancini são o volante Fillipe Soutto – que já atuou nesta função na Série A do ano passado, na derrota por 2x1 em casa para o São Paulo – ou o zagueiro Bruno Bispo, que também já foi improvisado antes. Mateus Rodrigues, do sub-23, é uma das opções (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória) Se não quiser improvisar, Mancini pode puxar algum dos três laterais esquerdos do elenco sub-23, que vem disputando o Brasileiro de Aspirantes. São eles Matheus Padilha, de 20 anos, que vinha como titular da equipe antes de se lesionar, ou Mateus Rodrigues, de 19, que assumiu a posição.

O argentino Osvaldo Arroyo, de 23 anos, contratado junto ao Cianorte-PR para o Brasileiro de Aspirantes, corre por fora. Ele ainda não entrou em campo pela equipe sub-23.