Sem previsão de alta, cantor Elomar é intubado para tratar infecção por covid

Cantor e compositor, conhecido como Menestrel das Caatingas, está internado em Vitória da Conquista desde 21 de fevereiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 13:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O músico baiano Elomar Figueira Mello, de 84 anos, internado em Vitória da Conquista após contrair covid-19, precisou ser intubado na noite da quarta-feira (23). O cantor e compositor, conhecido como Menestrel das Caatingas, deu entrada no Hospital Samur no dia 21 de fevereiro.

De acordo com boletim médico da manhã desta quinta (24), embora não há previsão de alta hospitalar, Elomar apresenta uma boa resposta à terapia proposta. Ele fazia uso do capacete respiratório, mas necessitou ser submetido à ventilação mecânica.

O documento, assinado pelo médico Miquéias Martins Lima, informa que o quadro clínico do artista é estável. Elomar continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a "otimização da assistência ventilatória".

Não há confirmação que Elomar tenha tomado as doses da vacina contra a covid.

"Vírus comunista"

Em live de apresentação do Virada SP Online, em dezembro de 2020, o cantor surpreendeu fãs com uma fala polêmica. Ao agradecer a Deus pela oportunidade de estar ali, Elomar chamou o coronavírus de “vírus comunista desgraçado”.

“Quero, em agradecimento a Deus, porque ele me deu condições que mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado como esse, que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo, mudou o mundo que coisa terrível... Daqui pra frente não é o mesmo mundo, é outro mundo”, disse na ocasião.

A fala remete à crítica que parte de alguns partidários de direita, sobre a doença ter sido fabricada propositalmente na China, com o objetivo de obter lucros financeiros.

Veja momento: