Serenatas encerram edição do Verão da Osba na Barra

variedades
12.01.2019, 20:56:07
Atualizado: 12.01.2019, 21:07:47
Apresentação da OSBA encerrou o projeto apresentado no Forte de São Diogo na Barra (Arisson Marinho)

Serenatas encerram edição do Verão da Osba na Barra

Forte de São Diogo ficou pequeno para o número de pessoas que desejavam curtir evento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Quem pensa que o Verão soteropolitano é feito apenas de hits comerciais, com toda certeza, nunca esteve nas apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). No final da tarde de ontem, por exemplo, os espetáculos realizados no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra, não foram suficientes para atender àqueles que chegaram no espaço depois das 16h30.

Com tanta gente, a aposentada Altair Magalhães, 76 anos, disse que, mesmo apresentando o ‘crachá de velho’, não conseguiu ter acesso ao local. “Sempre venho assistir às apresentações da Osba, mas hoje (ontem), ouvir música erudita gratuita com esse pôr do sol seria perfeito”, afirmou, bem humorada.  Apesar de não ter conseguido nem mesmo o acesso para as 20h, a senhora não desanimou e ficou aproveitando a brisa e o visual da Barra.
Frequentador do café do Forte, o administrador Álvaro Guedes, 54, garantiu que apesar de não ter assistido ao show da Osba, o visual já era um espetáculo à parte. “Na correria do dia a dia, a gente não se dá conta de como somos privilegiados”, disse, com o olhar perdido na faixa de sol que se despedia.

O projeto Verão da Osba promoveu concertos sinfônicos de graça e ao ar livre desde a última quarta-feira e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Ontem, o repertório de serenatas teve a regência do maestro Carlos Prazeres. No primeiro concerto, estiveram as obras de A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák, e Brahms às 20h.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, acredita que o projeto é uma oportunidade de formar novos públicos para esse tipo de música. “Além das pessoas que já são afeitas a esse estilo, tem um público que não tem acesso a esse tipo de música. No ano passado foi um sucesso”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais