Série B 2020 já tem 16 times confirmados; veja lista

esportes
26.11.2019, 06:00:00
Taça da Série B (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Série B 2020 já tem 16 times confirmados; veja lista

Última rodada da segunda divisão e reta final da Série A vão completar a lista de rivais do Vitória

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ainda falta uma rodada para terminar a Série 2019, mas a edição 2020 já ganha forma. Até o momento, 16 dos 20 times que disputarão a próxima edição estão definidos. Um deles é o Vitória, que garantiu a permanência ao vencer o Operário na penúltima rodada e jogará só para cumprir tabela contra o Coritiba, dia 30, no Barradão.

As quatro vagas restantes serão preenchidas por dois caminhos. Um time será o que fracassar na briga pelo acesso, restrita agora ao próprio Coritiba, que está em 3º lugar com 63 pontos, a América-MG e Atlético-GO, ambos com 61.

Os outros três times que completarão a lista de 20 da segunda divisão nacional no ano que vem serão rebaixados da Série A. Por enquanto, o Avaí é o único que já caiu. Chapecoense, CSA, Fluminense, Cruzeiro, Cerará e Botafogo disputam intensamente para não se juntar à equipe catarinense.

Lista de times confirmados na Série B 2020:

Remanescentes (11): CRB, Paraná, Cuiabá, Botafogo-SP, Operário-PR, Vitória, Guarani, Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Oeste e Figueirense.
Pendência: resta um time, que será Atlético-GO, América-MG ou Coritiba.

Promovidos (4): Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança
Rebaixados (1): Avaí
Pendência: restam três times

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas