Sinval Vieira confirma interesse do Vitória por Neilton e Sassá e nega possível troca por Kieza

Leão segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e os dois atacantes entraram na mira rubro-negra

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 22 de maio de 2017 às 11:59

- Atualizado há um ano

O Vitória segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro e dois atacantes entraram na mira do rubro-negro. Tentando qualificar o setor ofensivo, o Leão negocia com os jogadores Neilton, do São Paulo, e Sassá, do Botafogo. Em contato com o CORREIO, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, falou sobre as negociações com os dois jogadores. Segundo Sinval, o martelo para a chegada de Neilton ainda não foi batido. O atleta pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao São Paulo. No clube paulista ele não está tendo chances e deve ser devolvido.  Neilton pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao São Paulo e entrou na mira do Vitória (Foto: Reprodução/Instagram/SPFC)"Está em negociação, não foi fechado, tem ele e alguns jogadores que estamos tentando fechar. São valores que estão sendo discutidos. Estamos brigando para tentar fechar, mas não foi batido o martelo ainda", explicou o dirigente. "São vários clubes envolvidos nisso, estamos brigando com outros clubes e não sei qual o percentual porque eu não estou na cabeça do empresário dele. Mas estamos brigando forte com outras equipes. Vamos ver o que acontece", continuou Sinval.  

Ao CORREIO, o empresário de Neilton, Hamilton Bernard, também falou sobre a situação do jogador. Segundo ele, é preciso resolver questões burocráticas com o Cruzeiro e analisar outras propostas antes do acordo ser fechado. 

"Existe de fato o interesse e uma conversa em andamento com o Vitória, mas por enquanto só estamos na fase de conversação. Tem uma parte burocrática com o Cruzeiro, algumas situações para serem resolvidas. Existem quase oito clubes no Brasil interessados no Neilton, fora os clubes do exterior. Estamos pesando todos os clubes, conversando com todo mundo. O São Paulo ainda não chegou para nós para dizer que não conta com Neilton para o segundo semestre. Precisa ter essa conversa, tem toda essa parte ainda", explicou o agente. Já no caso do atacante Sassá, Sinval afirmou que o Vitória fez proposta e aguarda a posição do Botafogo e dos empresários do jogador, mas que também sofre a concorrência de outras equipes. O diretor negou ainda uma possível troca de Sassá por Kieza com o time carioca. "Não teve isso de troca, não. É um jogador que temos interesse, mas a troca com Kieza nunca houve, nunca foi comentado isso de troca por um jogador. Tem o interesse, é um jogador que está sendo muito disputado. A proposta foi feita, mas estamos nessa briga", explicou Sinval. O CORREIO fez contato o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, mas ele não quis falar sobre o assunto. Sassá está afastado do elenco do Botafogo por indisciplina e interessa ao Vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Autor de 34 gols em 111 partidas pelo Botafogo, Sassá está afastado do elenco do alvinegro por causa de atos de indisciplina. Nos últimos dias ele chegou a receber sondagens de Palmeiras e Cruzeiro. Com contrato com o Botafogo até o fim de 2017, ele não chegou a um acordo para renovação depois de pedir R$ 300 mil de salários e luvas de R$ 5 milhões, valores considerados alto pela cúpula alvinegra.

Até o momento, o Vitória anunciou as contratações do laterais Thallyson e Caíque Sá e do atacante Todinho, ex-Vitória da Conquista, para o Brasileirão. [[saiba_mais]]