SoTocaTop apresenta os artistas mais bombados do país

Programa apresentado por Luan Santana e Fernanda Souza estreia neste sábado (14), na Globo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2018 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O SóTocaTop estreia neste sábado (14) com uma grande festa, embalada  pelos hits musicais que não saem da cabeça e que fazem todo mundo cantar junto. A cada programa, que vai ao ar nas tardes de sábado na Globo/TV Bahia, o cardápio é variado com o que é mais ouvido pelo público em todos os cantos do Brasil. 

O primeiro programa receberá, entre as atrações mais ouvidas nas rádios e nas plataformas digitais, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Vitor Kley, Dilsinho, Ferrugem, MC Kekel, MC MM e Aldair Playboy. Em todos os episódios haverá a aposta da semana: um artista ou música que está despontando no cenário musical. Na estreia, a aposta é a banda Melim, que tocará sua primeira música de trabalho, Meu Abrigo, um pop com pitadas de reggae. “É muito bom estar perto desses grandes artistas que a gente admira tanto em um programa que tem a energia de um show”, contam os irmãos que formam a banda, Diogo, Rodrigo e Gabi. 

Apelido Carinhoso, de Gusttavo Lima, está entre os tops desde o seu lançamento e estará na estreia do SóTocaTop. “O público cantando junto com a gente é o maior retorno que um artista pode ter. É bom demais ver a nossa música fazendo parte da vida das pessoas”, vibra Gusttavo Lima, após sua apresentação ao vivo no programa. Os sambistas Dilsinho e Ferrugem também estão entre os tops do primeiro programa.  Com o sucesso O Sol no topo das paradas, o cantor Vitor Klein é um dos convidados do programa de estreia (Foto: Fábio Rocha/TV Globo) Com uma composição própria, O Sol, Vitor Klein também celebra estar entre as músicas mais ouvidas. “Graças ao público estou aqui, porque a galera está ouvindo muito ‘O Sol’, que é uma canção muito especial para mim. Fico muito feliz em ver as pessoas cantando comigo e sorrindo. Não tem nada melhor na vida do que fazer as outras pessoas felizes”, disse o artista. Ainda entre as atrações do primeiro programa, Aldair Playboy apresenta “Amor Falso”, um mistura eclética do sertanejo com funk e forró e define sua levada: “Podemos dizer que faço um batidão romântico nordestino”.

A dupla de apresentadores, Luan Santana e Fernanda Souza, reiteram a multiplicidade do programa, que poderá ser conferida desde o primeiro episódio. “O palco do ‘SóTocaTop’ é um reflexo do que o Brasil está ouvindo. O que pintar aqui é sucesso, com certeza”, explica Luan. Sua companheira de palco complementa: “Todas as semanas apresentaremos o que é mais ouvido nas rádios e na internet, em rankings de músicas ou artistas mais bombados. Pode ainda ter ranking por região do país ou por gênero musical”, detalha a apresentadora. 

Os sucessos que estarão no palco do SóTocaTop sairão de rankings semanais, estabelecidos a partir da análise do cruzamento de dados de várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes digitais. A partir daí, a cada semana, o programa faz um recorte, levando para a TV as canções ou artistas que mais se destacaram nas rádios e na internet neste período. Pode ser um ranking das músicas ou artistas mais tocados na web. Ou um com os artistas e sucessos mais ouvidos na rádio, separados por gênero e regiões. Com isso, o ‘SóTocaTop’ não apresentará um só tema, mas mostrará ao público vários sucessos na mesma edição. A direção artística do programa é de Raoni Carneiro. Às sextas-feiras o programa será exibido no Multishow.   

Playlist da semana

• Gusttavo Lima, com Apelido Carinhoso • Zé Neto & Cristiano, com Jogado às Traças • Vitor Klein, com O Sol • Melim, com Meu Abrigo • Dilsinho, com 12 Horas • Ferrugem, com Pirata e Tesouro • MC MM, com Só Quer Vrau • MC Kekel, com Amor de Verdade • Aldair Playboy, com Amor Falso