Takahashi Kazuki, criador do mangá 'Yu-Gi-Oh!', é achado morto aos 60 anos

variedades
07.07.2022, 12:19:00
( Jody Cortes/Comic Con/Divulgação e Reprodução)

Takahashi Kazuki, criador do mangá 'Yu-Gi-Oh!', é achado morto aos 60 anos

Corpo, vestido com traje de mergulho, foi achado boiando no mar

Takahashi Kazuki, criador do mangá "Yu-Gi-Oh!", foi achado morto aos 60 anos, na quarta-feira (6). O corpo foi achado boiando no mar perto da cidade de Nago, trajando equipamento de mergulho, segundo a imprensa japonesa.

As autoridades estão investigando a morte de Kazuki, que foi confirmada nesta quinta.

O mangá "Yu-Gi-Oh!" é o trabalho mais conhecido do japonês. A história foi publicada de 1996 a 2004 em uma revista japonesa. No mangá, o protagonista Yugi é um adolescente que recebe um quebra-cabeça de presente que tem em si o espírito de um faraó egípcio, que passa a tomar conta do corpo dele.

A história foi depois publicada em 38 volumes por uma editora japonesa e por fim foi adaptada em séries de animação e dois filmes. Um jogo de cartas também foi criado a partir de "Yu-Gi-Oh!".
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas