Tempero no ponto: LG apresenta mini estufa doméstica

ivan dias marques
06.01.2022, 06:00:00

Tempero no ponto: LG apresenta mini estufa doméstica

A Consumer Eletronics Show (CES) 2022 começou na quarta-feira (5) oficialmente em Las Vegas, após ser de forma online em 2021, e, antes mesmo da abertura, as principais marcas do mundo apresentam suas principais apostas para este ano. 

O normal são TVs novas e grandes, com novidades na tecnologia LED, speakers e sound bars, smartphones, entre outros produtos que já estamos acostumados. Eu gosto mesmo são dos produtos inovadores que possam se tornar tendências em pouco tempo.

A LG fez isso com maestria com a LG Tiiun. 'Tiiun' significa 'brotar' em coreano. O dispositivo é uma mini estufa doméstica inteligente, ideal para quem gosta de cultivar ervas e temperos para serem usados na cozinha ou até flores e outras plantinhas.

O mais legal é que a Tiiun faz todo o trabalho de jardineiro e ainda mais. Isso porque o sistema inteligente dela, por exemplo, fornece água oito vezes a cada 24 horas e também pode regular a temperatura e a luz, imitando o ciclo natural do dia, sem a interfência do usuário. Muito bom!

São duas prateleiras que podem comportar até 12 plantinhas. O usuário poderá adquirir kits pré-prontos com sementes e deixar tudo a cargo da LG Tiiun. O preço, mesmo para outros mercados, não foi anunciado pela empresa coreana. Confira uma vídeo-demonstração da Tiiun abaixo (em coreano):

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas