Terceira temporada de Bridgerton vai contar história de Penelope e Colin

Decisão altera ordem original dos livros em que série é baseada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2022 às 14:18

. Crédito: Divulgação

A terceira temporada de Bridgerton, na Netflix, vai contar a história de amor entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), confirmou a Netflix nesta segunda-feira (16).

Havia uma expectativa sobre o foco da próxima temporada desde que produtores começaram a afirmar que a série poderia não seguir a ordem dos livros, o que se confirmou. Na série de livros escrita por Julia Quinn, a história de Penelope e Colin é tema do quarto livro, depois da história de Benedict Bridgerton.

Coughlan revelou a novidade na noite de domingo, durante uma evento da Netflix, e um comunicado da empresa foi divulgado hoje nas redes sociais da série.

"Que nem Lady Whistledown, tenho mantido um segredo por algum tempo... Posso confirmar para vocês que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope", disse ela, afirmando que já sabe disso há algum tempo. "É assustador. Colin e Penelope são como o Ross e Rachel de Bridgerton, mas Penelope é Ross! Ela está desesperadamente apaixonada e ele não faz ideia. Luke não está aqui, mas é um querido, um ótimo parceiro de cena", acrescentou. "Vamos começar a filmar em breve, mas tivemos uma prévia da temporada e os fãs vão amar", disse ela, durante um evento da Netflix em Los Angeles.

Até então, a série vinha seguindo a ordem dos livros, embora as histórias tenham tomado liberdades em relação ao material original. A primeira temporada retratou o romance de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Page Jean). A segunda focou em Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley).

Penelope e Colin já são personagens desde a primeira temporada e na segunda temporada a relação dos dois continuou a ser explorada. Ela, que é apaixonada pelo Bridgerton há anos, chega a ouvir ele comentar com outras pessoas que nunca se casaria com Penelope. 

Em entrevista à Variety, a nova showrunner da série, Jess Brownell, explicou a decisão de antecipar a história de Penelope e Colin. "Eu realmente acho que é a hora de Colin e Penelope. Porque estamos assistindo esses atores nas nossas telas desde a primeira temporada, já estamos um pouco investidos nele. Nós os conhecemos como pessoas", disse. 

Ela acrescentou ainda que a série já é diferente por ser uma obra de "conjunto", enquanto na versão de Julia Quinn cada um dos livros é muito centrado em um casal de cada vez. "Queremos continuar a ver todos os irmãos Bridgerton", acrescentou. "Então, sim, vocês vão continuar a ver Daphne, Anthony e Kate", disse ela, que afirmou também que Benedict, mesmo não tendo sua história de amor contada agora, também será vital na terceira temporada.

Bridgerton já tem a terceira e a quarta temporadas confirmadas. Um spin-off da série sobre a rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) está em produção também.