Thiago Neves faz piada com tragédia de Brumadinho e gera revolta

Jogador do Cruzeiro usou redes sociais para provocar o rival e depois se retratou

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 16:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Neves esteve em campo durante a vitória do Cruzeiro contra o Villa Nova, por 3x0, no último domingo (3), pelo Campeonato Mineiro. Não chamou a atenção por nenhum golaço, mas roubou a cena do noticiário nacional ao provocar o rival Atlético-MG em uma citação envolvendo a tragédia da barragem de Brumadinho nesta segunda-feira (4). 

"Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal!", escreveu o meia em sua conta pessoal no Instagram, referindo-se ao rebaixamento do Atlético-MG à Série B, em 2005. Postagem de Thiago Neves para provocar o Atlético-MG (Reprodução/ Instagram) A provocação envolvendo o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho (MG), que causou a morte de mais de 100 pessoas, repercutiu negativamente entre os torcedores. Através do Twitter oficial do clube, o Atlético-MG respondeu: "Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!".

A frase foi publicada junto com a camisa em homenagem ao Corpo de Bombeiros utilizada no sábado (2), quando o Galo venceu o Guarani-MG por 2x0, pelo estadual.  

A mensagem provocativa de Thiago Neves foi apagada da conta do jogador cerca de 20 minutos após ser publicada. Depois, um pedido de desculpas foi postado.  

"Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis, causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu o jogador no Instagram. Thiago Neves se desculpa após postagem provocativa envolvendo tragédia (Reprodução/ Instagram)