TIM lança novo serviço de banda larga fixa na Bahia

Por Geraldo Bastos

  • Foto do(a) author(a) Geraldo  Bastos
  • Geraldo Bastos

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

Salvador é a terceira cidade do pais a contar com o novo serviço de banda larga fixa da operadora italiana TIM: O TIM Live. O novo produto, que será apresentado oficialmente amanhã, oferece planos com velocidade de download que variam entre 100 Mbps (megabits por segundo)  a inacreditáveis 2 Gbps (gigabits por segundo) . O plano mais barato chega ao mercado custtando R$ 135.

Além da ultravelocidade, os planos virão ainda com telefonia fixa - por meio da tecnologia VoIP (voz sobre conexão d einternet) - e conteúdos de vídeo por meio de demanda a partir de parcerias  com empresas e serviços de entreterimento como o Netflix e canais de TV por assinatura. Não será preciso ter uma assinatura para usar essses apps. "São conteúdos que os nossos clientes irão acessar de sua smartv", diz Daniel Moreira, diretor regional da TIM para o Nordeste. 

O novo produto, já disponível nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, faz parte do servico de FTTH (fiber to the home), que instala a fibra óptica na residência do clientes A vantagem da tecnolgia, além da velocidade, é a estabilidade da conexão. 

Outra aposta da companhia para crescer na Bahia nos próximos meses é a modernização de suas lojas. A operadora acaba de inaugurar, no Saçvador Norte Shopping, sua primeira revenda no modelo 100% digital. Nos próximos meses, as unidades do center lapa e do Salvador Shopping também irão incorporar o novo conceito. "Com mais atrativos para os clientes, a novom concepção oferece experiências e interatividade  com os produtos e serviços da TIM", afirma Daniel Moreira. 

A TIM está presente hoje em 207 dos 417 municípios da Bahia, cobrindo 89% da população de todo o estado. "Sendo que na parte de dados, com a cobertura 4G, são 177 municípios baianos atendidos com esta tecnologia. Somos a operadora líder na cobertura 4G no Nordeste e no Brasil", afirma Daniel Moreira, informando ainda que a TIM está investindo recursos da ordem de R$ 12 bilhões em todo o país, boa parte desses recursos  direcionado em aumento de capacidade. "Com os saltos de internet nós precisamos expandir a capacidade. Entre 2014 e 2018 investimos muito em expansão. Agora é capacidade, melhorar e atender plenamente o tréfego que está aumentando".