TIM reformula programa de coleta de lixo eletrônico

ivan dias marques
16.03.2022, 06:00:00

TIM reformula programa de coleta de lixo eletrônico

A TIM anunciou uma reformulação em seu programa de coleta de resíduos eletrônicos e, em apenas dois meses, já conseguiu recolher mais de 2 toneladas de materiais, segundo a operadora, que instalou urnas de recolhimento em mais de 150 pontos de todo o Brasil, como lojas próprias – facilmente acessíveis para qualquer pessoa – e também nos seus prédios administrativos.

Na Bahia, as urnas para coleta estão localizadas nas lojas próprias da TIM no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e Boulevard Shopping Feira de Santana. Lá, poderão ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e também embalagens de telefones.

"Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos", explica a TIM, em nota.  A meta da operadora é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas