A TIM anunciou uma reformulação em seu programa de coleta de resíduos eletrônicos e, em apenas dois meses, já conseguiu recolher mais de 2 toneladas de materiais, segundo a operadora, que instalou urnas de recolhimento em mais de 150 pontos de todo o Brasil, como lojas próprias – facilmente acessíveis para qualquer pessoa – e também nos seus prédios administrativos.
Na Bahia, as urnas para coleta estão localizadas nas lojas próprias da TIM no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e Boulevard Shopping Feira de Santana. Lá, poderão ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e também embalagens de telefones.
"Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos", explica a TIM, em nota. A meta da operadora é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025.
-
Cadeira gamer? Elements faz promoção no Dia do Consumidor
-
Echo Buds tem encaixe firme e outras qualidades; confira review
-
Conheça os maiores desejos tecnológicos dos brasileiros
-
Samsung anuncia novas soundbars no Brasil
-
Testamos o recém-lançado Beats Fit Pro e... supresa!
-
Alexa tem marchinhas próprias pro Carnaval
-
LG atualiza Filmmaker Mode para nova temporada de Maravilhosa Sra. Maisel
-
Juliette vira Head de Inovação na Mondial