Torcedor do Avaí acusado de injúria racial é liberado pela delegacia de Pelotas

esportes
04.11.2021, 16:43:00
Homem foi liberasdo após audiência de custódia em Pelotas (Reprodução/Sportv/Rede Globo)

Torcedor do Avaí acusado de injúria racial é liberado pela delegacia de Pelotas

Advogado de defesa apontou 'divergência nas versões' e rapaz teve a liberdade decretada após audiência de custódia

Acusado de praticar injúria racial durante partida pela Série B do Brasileirão, torcedor do Avaí foi liberado após a audiência de custódia na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.

O caso aconteceu no dia 2 de novembro, durante o confronto do Brasil de Pelotas contra o Avaí válido pela 33ª rodada da segundona. O advogado do torcedor informou ao ge.globo que a liberdade do cliente se deu pela “disparidade nas versões apresentadas”. Apesar da liberação, uma nova delegacia será designada para prosseguir com a apuração do caso.

Durante a transmissão do jogo no canal Sportv, da Rede Globo, o repórter Bruno Marsili informou que o torcedor se desentendeu com o maqueiro do Brasil de Pelotas e que ambos foram conduzidos a delegacia para prestar depoimento. O funcionário do Brasil, que é negro, foi quem identificou o rapaz e informou à Brigada Militar.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas