Trem expresso movimenta rede hoteleira em Miami

mundo
25.06.2018, 16:00:00
(Foto: Shutterstock)
Estúdio Correio -

Trem expresso movimenta rede hoteleira em Miami

Próxima etapa do Brightline irá conectar o Miami Central ao aeroporto internacional de Orlando

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A chegada do trem expresso da Flórida, Costa Leste dos EUA, já traz reflexos para o turismo na região. A viagem de Miami com destino a Fort Lauderdale e West Palm Beach, no sul da Flórida (Estados Unidos), foi iniciada neste mês de maio e já aqueceu o mercado hoteleiro da região, ativo durante o ano todo. A Brightline foi concebida para desafogar o trânsito local, sempre muito movimentado.

Com bilhetes a partir de $10, os trens de alta velocidade estão operando com viagens que duram cerca de 35 minutos. A segunda fase do projeto está prevista para iniciar a operação ainda este ano, com ramal adicional para o aeroporto internacional de Orlando - fator que promete ampliar ainda mais o movimento nos hotéis em Miami, segundo especialistas do setor.

A tendência é aproximar turistas e permitir que eles se desloquem com maior facilidade. No centro das atenções surgem, também, os frequentadores de hostel em Miami. Geralmente são pessoas que viajam sozinhas e desejam economizar o valor da estadia. A expectativa é que o destino possa atrair um maior número de viajantes devido a facilidade para o deslocamento entre as cidades, além de um acesso mais simples ao aeroporto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas