Três submetralhadoras são apreendidas com drone em Feira de Santana

Operação da Rondesp Leste aconteceu na manhã de ontem (25), por volta das 9h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste localizaram três submetralhadoras e drogas durante operação com drone no bairro Queimadinha, na cidade de Feira de Santana. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), por volta das 9 horas.

Segundo o tenente PM Paulo Correia, adjunto da Seção de Planejamento Operacional da Rondesp/Leste, por se tratar de uma área de mangue, houve dificuldade de acesso, mas suspeitava-se que o  local seria utilizado para refúgio de criminosos e armazenamento de materiais ilícitos.

“Utilizamos o drone da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) para sobrevoar o local. Conseguimos visualizar com mais precisão alguns materiais e encontramos os pontos de esconderijos”, explicou o tenente Paulo.

De acordo com a PM, Além das três submetralhadoras, foram apreendidos três carregadores, 60 munições, dois pares de fibra e uma capa de colete balístico, um rádio de comunicação, três balanças e mais 150 papelotes, um tablete, três pedaços e dois sacos com pequena quantidade de maconha, quatro mochilas, uma faca e dois tambores. Os materiais localizados foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do município.