Tricolor libera antiga promessa da base para o Londrina

Volante de 20 anos sai de graça, mas Bahia fica com 50% dos direitos econômicos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 10:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ele era considerado uma promessa da base do Bahia em 2016, quando estreou no time profissional aos 18 anos. Quase três anos depois e sem ter conseguido se firmar como realidade no Fazendão, o volante Júnior Ramos deixou o tricolor de graça. Foi para o Londrina, em uma negociação que o Bahia ficou com 50% dos direitos econômicos para receber em caso de futura venda.

Aos 20 anos, Júnior Ramos se apresentou quinta-feira (3) com o restante do elenco do clube paranaense, pelo qual vai jogar a Série B, além da Copa do Brasil e do campeonato estadual.

Pelo Bahia, o canhoto fez apenas quatro jogos no time principal, todos no ano de estreia e pela Copa do Nordeste. Foi titular no triunfo de 2x1 contra a Juazeirense, em Petrolina (PE), numa ocasião marcada por duas partidas do Bahia no mesmo dia – quase no mesmo horário, o clube enfrentou o Galícia na Fonte Nova, pelo Baiano. Ele também foi titular contra o Santa Cruz e entrou durante os dois jogos das quartas de final contra o Fortaleza.

Sem espaço no tricolor em 2017, o garoto foi emprestado ao Bahia de Feira no Campeonato Baiano de 2018, mas fez apenas um jogo pelo time feirense. Além de volante, Júnior Ramos chegou a jogar como lateral-esquerdo no sub-23 do Bahia.