Trio Respeita as Mina afasta polêmica e anima pipoca no Circuito Osmar

Trio contou com as cantoras Larissa Luz, MC Carol e Tássia Reis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 21:12

- Atualizado há um ano

Paula Gomes (Foto: Thiago Freire/CORREIO)O trio Respeita as Mina, que antes do Carnaval se envolveu em uma polêmica ao escolher Márcia Castro para cantar no percurso, e depois a trocou por Tássia Reis, desfilou sem cordas no Circuito Osmar (Centro), no início da noite desta segunda-feira (27).

Acompanhe em tempo real o que está acontecendo no CarnavalRealizado pela Secretaria Estadual de Mulheres (SPM), em parceria com a Maré Produções, o trio contou com as cantoras Larissa Luz, MC Carol e Tássia Reis. A proposta é combater a violência contra a mulher, levando conscientização aos foliões.Viviane  Moreira (Thiago Freire/CORREIO)Muita gente que acompanhou o trio fez coro à intenção da secretaria. "O Carnaval também deve ser um lugar de se fazer política, e é também um dos lugares em que o machismo mais se manifesta", defende a cineasta Paula Gomes, 37 anos, que carregava uma placa com os dizeres "tire seu machismo do caminho, que eu quero passar com meu Carnaval".

Acompanhe tudo o que está acontecendo no CarnavalPrimeira a cantar no trio, Larissa Luz tocou músicas do seu último álbum, Território Conquistado, e mandou uma mensagem defendendo as mulheres negras. "Tem que ter mais mulher preta na revista, na TV, em todo lugar", disse.Larissa Luz comandou trio (Foto: Ednaldo Pinto/Ag. Haack)A auditora fiscal Viviane Moreira, 40, concorda. "É muito importante a existência desse trio, importante para a representatividade da mulher negra", diz ela sobre o projeto, que colocou três mulheres negras para puxar o trio. Além da titular da SPM, Julieta Palmeira, também estavam no trio as secretárias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, e de Trablaho, Emprego, Renda e sporte (Setre), Olívia Santana.

Veja programação completa dos bairros e circuitos