Último baiano morto em Brumadinho tem corpo identificado e sepultado

Alex Mário Moraes Bispo, 22, deixa esposa e um filho de 2 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2019 às 21:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo Pessoal

O último baiano vítima da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, foi encontrado. Alex Mário Moraes Bispo, 22, teve seu corpo identificado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade em março. Ele deixa sua esposa e um filho de 2 anos. 

Ao todo, sete baianos foram encontrados mortos vítimas da tragédia de janeiro. Dos sete, quatro eram próximos de Ismael Bispo, 23 anos, que era primo de Alex Mário e também perdeu no desabamento o pai, o mecânico montador baiano Ademário Bispo, 57, um amigo de infância e um amigo da família.

"Pelo menos os quatro já foram localizados e sepultados. E agora a gente que perdeu fica com a saudade, com a tristeza e com a sensação de impunidade porque não vai haver justiça. Nós é que ficamos com todos os ônus", lamentou o auxiliar técnico em logística Ismael.

A notícia de que o corpo de Alex Mário tinha sido identificado chegou através do irmão de Ismael, que mora em Minas. Ismael teve que retornar para a Bahia para trabalhar.

"O IML ligou para familiares que residem em Mário Campos (em Minas Gerais) e eles foram fazer o reconhecimento. Ele foi reconhecido pelas impressões digitais e foi enterrado em Mário Campos mesmo", contou ao CORREIO.

Alex Mário Bispo era baiano de Santo Amaro, no Recôncavo, mas morava desde pequeno em Minas Gerais com a família. Ele estava construindo uma casa em cima da que viveu em Mário Campos com a mãe, o pai e a irmã. "A casa já estava toda pronta, só faltava iluminação e a porta", lamentou o primo.

A família está negociando uma indenização com a Vale. As reuniões são coletivas.

Também morreram no acidente os baianos  Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos; George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada; Tiago Coutinho do Carmo, de 34 anos; Carlos Augusto Santos Pereira, de 49 anos; e Cássio Cruz Silva Pereira, de 27 anos.