Último dia: postos do TRE-BA atendem em horário reduzido nesta sexta

Maioria dos postos só volta a atender em 2 de janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Os eleitores que pretendem realizar o recadastramento biométrico ainda em 2017 deverão ficar atentos ao último dia de funcionamento da maioria das unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na capital. Para grande parte dos 28 postos existentes em Salvador, incluindo a sede da corte, no CAB, esta sexta-feira (22) será o último dia de atendimento do ano. No local, e outras duas unidades (Ministério Público e Assembleia Legislativa), o horário será reduzido.

O atendimento na sede do TRE-BA será realizado das 8h às 13h30 nesta sexta. No Ministério Público, em Nazaré, será de 8h às 12h. Já na Assembleia Legislativa (AL-BA) o funcionamento compreenderá o período das 9h às 12h. O retorno das atividades normais da maior parte dos postos de atendimento na capital ocorrerá no próximo dia 2 de janeiro (ver tabela abaixo). A suspensão dos serviços desses postos no período de 23 de dezembro (sábado) a 1º de janeiro de 2018 obedece à Portaria Nº 508, de 4 de outubro de 2017.

SACs Em contrapartida, todos os postos da Justiça Eleitoral administrados pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) terão funcionamento normal, mesmo durante o período do recesso. Nas unidades dos SACs (Barra, Periperi, Cajazeiras e Comércio), estações Pirajá e Bonocô do Metrô e Ferroviária da Calçada, a interrupção do funcionamento será válida apenas para os dias de feriado: 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo / Confraternização Universal).

O TRE-BA lembra ainda que a Estação Pirajá do Metrô manterá o atendimento para demanda espontânea (com distribuição de senhas) nos sábados, dias 23 e 30 de dezembro, das 7h às 13h. Veja a programação de cada ponto.POSTO DE ATENDIMENTO FUNCIONAMENTO NESTA SEXTA-FEIRA (22) FUNCIONAMENTO NO FIM DE ANO Sede do TRE-BA (Central de Atendimento ao Público – CAP e cartórios eleitorais) Das 8h às 13h30 Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Das 9 às 12h Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-BA) Não funcionará Recesso de 20 de dezembro a 7 de janeiro / Retorno dia 8 de janeiro Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Não funcionará Recesso de 20 de dezembro a 7 de janeiro / Retorno dia 8 de janeiro Ministério Público do Estado da Bahia Das 8h às 12h  Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Posto Estação Pirajá do Metrô Funcionamento normal: 7h às 20h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Posto Estação Bonocô do Metrô Funcionamento normal: 7h às 16h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Estação Ferroviária da Calçada Funcionamento normal: 7h às 16h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Prefeituras-bairro Somente eleitores já agendados Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro SACs (Periperi, Barra, Cajazeiras e Comércio) Somente eleitores já agendados Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Postos dos shoppings (Bahia Outlet Center, Center Lapa, Shopping Paralela e Shopping da Bahia) Somente eleitores já agendados Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro