Uneb moderniza sistema de ensino a distância

ivan dias marques
26.09.2021, 06:00:00

Uneb moderniza sistema de ensino a distância

O sistema de aulas virtuais em instituições de educação forçou uma revolução tecnológica em escolas e faculdades ppara atender às demandas de alunos e professores. Percebendo a necessidade de melhorar o que oferecia aos copros discente e docente, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiu atualizar os ambientes de ensino a distância e modernizar o sistema para atender seus alunos.

A LEO Learning Brasil foi selecionada, por meio de processo licitatóio, para atualizar a plataforma Moodle - sistema de código aberto para a criação de cursos online. “Nossa missão era atualizar esse ambiente digital e implantar novos recursos a partir da customização da solução Smart LMS sobre a plataforma Moodle. Isso modernizou a plataforma e melhorou a experiência de uso da comunidade discente e docente de toda universidade”, explica Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning.

No processo também foi feita a mudança da hospedagem de dados desses ambientes da Uneb para a própria LEO Learning. Com isso, segundo a empresa, foi possível aumentar o sistema da tecnologia sem prejudicar a qualidade e capacidade de processamento da plataforma.

Para a professora e Dra. Tânia Moura Benevides, Coordenadora Geral da Unidade Acadêmica de Educação à Distância da Unead/Uneb, a inserção do Moodle nas aulas a distância melhorou a performance de todos que a utilizam. “O Moodle é uma plataforma educacional, que permite customização. Para a modalidade EAD, esse fator ajuda a engajar alunos e professores no processo de formação, aprimorando o ensino-aprendizagem. Isso porque a usabilidade da plataforma é mais dinâmica e apresenta um layout mais moderno e intuitivo. Sem contar o suporte de nível ágil e qualificado à disposição da equipe de administradores locais”, comenta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas