Unirb ganha nos pênaltis e vai jogar a série A do Baianão em 2021

esportes
06.12.2020, 21:27:00
Atualizado: 06.12.2020, 21:38:41
Unirb está apenas em seu 2º ano no futebol profissional (Divulgação)

Unirb ganha nos pênaltis e vai jogar a série A do Baianão em 2021

Time de Algoinhas foi campeão da 2ª divisão em cima Colo-Colo e vai estrear na elite do futebol baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Campeonato Baiano de 2021 terá um estreante. O Unirb, da cidade de Alagoinhas, venceu o Colo-Colo nos pênaltis e garantiu vaga na série A do Baianão do próximo ano. 

O título foi conquistado de maneira invicta: foram três vitórias e quatro empates ao longo do campeonato. Na final, após um empate em 0x0 no tempo regulamentar, o Unirb fez 4x2 no Tigrão de Ilhéus nas penalidades. 

Comandado pelo técnico Laelson Lopes, que já passou pela divisão de base de Bahia e Vitória, o destaque do time foi o goleiro Thiago Passos. Ele defendeu duas cobranças de pênalti no estádio Carneirão, em Alagoinhas, e assegurou o título.

A conquista da equipe se torna ainda mais relevante por ser um clube extremamente novo. O Unirb Futebol Clube foi fundado em 2018 e estreou como equipe profissional no ano passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas