United evita vexame, avança e pega Chelsea na Copa da Liga

esportes
25.09.2019, 19:43:17
Atualizado: 26.09.2019, 10:22:52
(Foto: Paul Ellis/AFP)

United evita vexame, avança e pega Chelsea na Copa da Liga

Torneio também terá confronto entre Liverpool e Arsenal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Manchester United evitou um vexame na tarde desta quarta-feira (25), em pleno Old Trafford, e eliminou o Rochdale, da terceira divisão do Campeonato Inglês, nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Nas oitavas de final da competição, o time do norte da Inglaterra vai enfrentar o rival Chelsea, que goleou o Grimsby Town por 7 a 1, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Ao contrário do que aconteceu na terça-feira (24), quando o Tottenham foi eliminado pelo Colchester United, da quarta divisão, neste complemento da rodada nenhum dos grandes times da Inglaterra foi surpreendido.

O Liverpool passou pelo Milton Keynes Dons, da terceira divisão, fora de casa, por 2 a 0, e vai enfrentar o Arsenal na próxima fase. O West Ham, que está em quinto lugar no Campeonato Inglês, perdeu para o Oxford United, da quarta divisão, por 4 a 0, e está fora da competição.

No Old Trafford, o Manchester United entrou em campo com um time misto e teve dificuldades contra a jovem equipe do Rochdale. Mason Greenwood abriu o placar para o time do técnico Ole Gunnar Solskjaer aos 28 minutos do segundo tempo, mas logo depois tomou o empate, com a promessa Luke Matheson, de apenas 16 anos, marcando o gol dos visitantes.

Nos pênaltis, o time da casa não teve maiores dificuldades e eliminou o Rochdale por 5 a 3.

O Liverpool também entrou em campo em Milton Keynes, para enfrentar o MK Dons, com um time misto, mas ao contrário do United não teve problemas para confirmar favoritismo e passar de fase.

James Milner abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo e o holandês Ki-Jana Hoever, de 17 anos, marcou seu primeiro gol como jogador do time inglês aos 29 da etapa final e fechou o placar para o atual campeão europeu.

Já o Chelsea atropelou o Grimsby Town, da quarta divisão inglesa, no Stamford Bridge. A equipe abriu 2 a 0 nos dez primeiros minutos de partida com Barkley e Batshuayi e tomou um susto quando Green descontou para os visitantes aos 19 minutos.

Pedro aumentou para o Chelsea, de pênalti, aos 43 minutos, e então o time da casa não deu mais chances aos adversários. Zouma, James, Batshuayi e Hudson-Odoi marcaram no segundo tempo e garantiram a goleada por 7 a 1.

Nos outros jogos da rodada, a surpresa ficou com a eliminação do West Ham perante o Oxford United pelo placar de 4 a 0, atuando fora de casa. E o Sheffield United foi outro time da primeira divisão do Campeonato Inglês eliminado nesta quarta-feira (25) após perder para o Sunderland, que está na terceira divisão, por 1 a 0.

O Burton Albion, da terceira divisão, passou pelo Bornemouth por 1 a 0; Aston Villa eliminou o Brighton por 3 a 1 e o Wolverhampton venceu o Reading, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

As oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, cujos duelos foram sorteados logo depois das partidas desta quarta, vão acontecer a partir do dia 28 de outubro e o sorteio dos confrontos foi realizado logo após o fim da terceira rodada.

Além de Liverpool x Arsenal e Chelsea x Manchester United, outros confrontos entre times da primeira divisão nas oitavas serão Manchester City x Southampton e Everton x Watford.

Veja a lista completa de confrontos das oitavas de final:

Everton x Watford
Manchester City x Southampton
Crawley Town x Colchester United
Oxford United x Sunderland
Aston Villa x Wolverhampton
Burton Albion x Leicester
Chelsea x Manchester United
Liverpool x Arsenal

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas