VAR, golaços e expulsão: Real Madrid vence na estreia do Espanhol

esportes
17.08.2019, 17:02:00
Atualizado: 17.08.2019, 19:26:30
Marcelo comemora com Benzema, autor do primeiro gol do Real na partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)

VAR, golaços e expulsão: Real Madrid vence na estreia do Espanhol

Time merengue aplicou 3x1 no Celta de Vigo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Ao contrário do atual campeão Barcelona, o Real Madrid começou o Campeonato Espanhol com o pé direito. Jogando fora de casa, o time merengue venceu o Celta de Vigo por 3x a 1 neste sábado (4). Benzema, Kroos e Vázquez fizeram os gols da partida, que ainda teve a expulsão de Modric. Os brasileiros Marcelo e Vinícius Júnior foram titulares.

O primeiro gol dos visitantes veio logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Bale fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Benzema escorar para a rede, inaugurando o placar.

No decorrer da etapa inicial, o Real ainda teve mais duas chances. Modric e Bale, porém, pararam no goleiro Blanco, que salvou o time da casa. O Celta, aliás, chegou a empatar, mas teve seu gol anulado com interferência do árbitro de vídeo (VAR)

Aos 45, Odriozola perdeu a bola para Iago Aspas, que invadiu a área e rolou para Brais Méndez igualar o marcador. Entretanto, a revisão do VAR flagrou impedimento na jogada, para sorte dos visitantes, que foram para o intervalo com a vantagem de 1x0 no placar.

O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. De definitivo, porém, só a expulsão de Modric, com nova interferência da tecnologia. Após revisão do lance, aos 10 minutos, o juiz entendeu que o croata tentou agredir Denis Suárez e veio o cartão vermelho direto.

Na sequência, o Celta tentou empatar, mas Courtois salvou o Real. Aos 15, os merengues voltaram a marcar: Kroos acertou grande chute e fuzilou as redes de Blanco, ampliando a vantagem dos visitantes para 2x0.

Sete minutos depois, Vinícius Júnior saiu para a entrada de Vázquez. A substituição de Zinedine Zidane se mostraria acertada: aos 34, Casemiro, Marcelo, Isco, Benzema e Vázquez trocaram bons passes que culminaram no terceiro gol, marcado pelo substituto do ex-jogador do Flamengo, convocado por Tite para a seleção brasileira.

Aos 45, o Celta fez o gol de honra. Losada recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, no canto de Courtois. Apesar do ímpeto final, a recuperação do time da casa parou por aí, já que Aspas desperdiçou uma chance nos acréscimos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais